Washington usa balões e aviões ‘civis’ para espionar a China, relata GT


Conforme o jornal, os Estados Unidos estão criando um grande drama sobre os balões meteorológicos, afirmando que estão sendo usados pela China para “espionagem” e, consequentemente, elevando as tensões entre os dois países a um nível perigoso.
Apesar de todo o drama americano, os EUA são o país que mais utiliza meios de espionagem para “cuidar da segurança mundial”.
Wang Yi, da Comissão de Relações Exteriores do Comitê Central do Partido Comunista da China, falando na Conferência de Segurança de Munique, em Munique, Alemanha, 18 de fevereiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 19.02.2023

Em 2022, os militares norte-americanos realizaram mais de 600 missões de reconhecimento no mar do Sul da China, usando aeronaves espiãs, inclusive usando identificações falsas no transponder, para se passarem por aviões civis.
Além disso, o jornal relata que os americanos usam aviões civis e comerciais para espionarem o território chinês e de outros países.
O jornal ainda escreveu que os militares americanos também usam balões espiões, como durante os exercícios com as Filipinas em abril de 2022.
Bandeiras dos EUA e da China - Sputnik Brasil, 1920, 10.02.2023

Na ocasião, os norte-americanos usaram balões de plástico polietileno, capazes de realizar missões de comunicação, navegação e sensoriamento remoto por mais de 45 dias, segundo a MizarVision, empresa tecnológica chinesa, citada pelo GT.
Um especialista, citado pelo jornal, afirmou que a atual atmosfera política dos EUA não respeita o profissionalismo e senso comum, ciando intencionalmente façanhas anti-China.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Vencimento antecipado de contratos gera briga de bancos com Americanas
Próxima Advogados apontam falha de bancos em relação a Lojas Americanas