Washington não entrega armas adquiridas por Taiwan, diz mídia


24487460

Apesar do investimento de Taiwan e todo o apoio americano, Washington atrasou as entregas, deixando a ilha com um rombo de bilhões de dólares e sem armas.
Apesar do atraso, Washington segue usando a mesma estratégia usada na Ucrânia, espalhando pânico, realizando provocações e criando desavenças, com funcionários do governo afirmando que Taiwan deve se reforçar cada vez mais para combater a “ameaça chinesa”.
Nesta foto divulgada pelo Ministério da Defesa Nacional da República da China um caça F-16 da Força Aérea de Taiwan em primeiro plano voa no flanco de um bombardeiro H-6 da Força Aérea do Exército de Libertação do Povo Chinês (ELP) ao passar perto de Taiwan, 10 de fevereiro de 2020 - Sputnik Brasil, 1920, 30.08.2022

Além disso, o portal expõe que os EUA deixaram claro que a missão é fortalecer Taiwan para impedir que a China atinja seus objetivos na região e que, para isso, “fornecerão” tudo o que for preciso à ilha.
Além de Taiwan, o Japão, Austrália, Coreia do Sul e Nova Zelândia esperam pela entrega de armas norte-americanas.
O portal destaca que o atraso na entrega das armas ilustra como o lento processo de vendas militares estrangeiras está minando os esforços dos EUA para deter Pequim na região do Pacífico.
Anteriores Após não marcar pontos na Bélgica, Seidl espera uma bom resultado da McLaren F1 na Holanda
Próxima Sugestão de pauta – Prefeito Emanuel Pinheiro entrega nesta sexta-feira (2) a reforma geral do Centro Educacional Infantil Cuiabano (CEIC) Jardim Umuarama II