Conteúdo/ODOC – O Cuiabá empatou em 1×1 com o Palestino, em partida disputada na noite desta quinta-feira (18), Estádio Municipal de Concepción, no Chile. O jogo terminou com um tempero a mais, quando a arbitragem deu pênalti para os donos da casa e o goleiro Walter pegou no último minuto.
Esse é o primeiro de dois confrontos entre as equipes, pelos play-offs que vai decidir quem avança na Sul-Americana. O Cuiabá por ter dicado em 2º na fase de grupos e o Palestino por ser o 3º na Libertadores.
O jogo começou com as equipes se estudando bastante e o Cuiabá bem armado nos contra-ataques, chegando com perigo por diversas vezes ao gol adversário.
Mas a estratégia do Dourado funciono, na verdade, para os donos da casa. Aos 32 minutos, em contra-ataque, Benítez avançou, ganhou uma dividia e a bola sobrou com Dávila, cara a cara com o goleiro Walter. O arqueiro do Cuiabá chegou a defender a primeira, mas mas Linares esperto aproveitou o rebote e fez para os chilenos.
Após sofrer o primeiro gol, o Dourado perdeu o ímpeto e seguiu jogando abaixo do considerado normal para o time mato-grossense.
A situação seguiu até os 15 minutos do segundo tempo. Quando Lucas Mineiro fez um lançamento do campo de defesa, o goleiro Rigamonti saiu da área para tirar de cabeça, mas a bola sobrou nos pés de Deyverson. O atacante chutou de longe, ainda da intermediária, encontrou o gol vazio e empatou para o Dourado.
O restante da partida se seguiu com o Cuiabá encaixando a marcação e tentando aproveitar o contra-ataque.
Porém, no último minuto da partida, Bruno Alves dividiu com Rojas na área e árbitro marca penalidade, por entender que houve um pé alto no embate.
Walter defendeu e garantiu o empate para o Dourado.
Veja os lances
Fonte: odocumento