Por Stephen Culp
NOVA YORK (Reuters) -Os principais índices de ações dos Estados Unidos saltaram nesta segunda-feira, com impulso, em grande parte, de papéis financeiros e de tecnologia, conforme balanços corporativos trimestrais positivos reacenderam o apetite pelo risco e investidores ficaram menos receosos quanto à qualidade do crédito de bancos regionais.
O Dow Jones subiu 1,12%, para 46.706,58 pontos. O S&P 500 ganhou 1,07%, para 6.735,13 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 1,37%, para 22.990,54 pontos.
Uma ampla valorização fez com que os três principais índices acionários dos EUA fechassem em alta acentuada.
“É um movimento bom, sólido e generalizado, não há muita coisa negativa no mercado”, disse Paul Nolte, consultor sênior de patrimônio e estrategista de mercado da Murphy & Sylvest. “Há um certo alívio por parte dos setores financeiros…investidores estão vendo isso como uma reação um pouco exagerada na semana passada.”
“No que diz respeito ao mercado, tudo está maravilhoso novamente.”
As ações da Apple atingiram um recorde, enquanto a Meta, Netflix e Alphabet ganharam entre 1,3% e 3,3%.
O índice Philadelphia de semicondutores atingiu um recorde histórico, encerrando a sessão com alta de 1,6%.
A temporada de balanços do terceiro trimestre segue a todo vapor. Os balanços notáveis desta semana incluem Tesla, Netflix, IBM, Intel, GM e Ford, juntamente com uma série de outras empresas industriais de alto nível, incluindo aeroespacial, transportes e fabricantes diversificados.
A expectativa é de que os próximos resultados dos bancos regionais dos EUA forneçam uma leitura mais detalhada do setor, após a liquidação da semana passada, que foi provocada por temores de estresse sistêmico de crédito.
Dos 11 principais setores do S&P 500, o de serviços de comunicação teve o maior ganho percentual, enquanto o de bens de consumo básicos e o de serviços públicos tiveram queda.
((Tradução Redação Brasília)) REUTERS VB
Fonte: noticiasagricolas