O ex-deputado estadual e atual diretor administrativo da Companhia Mato-grossense de Mineração (Metamat), Wagner Ramos (PP), declarou à reportagem que não deve participar da eleição deste ano.
Inicialmente, ele havia anunciado sua disposição de disputar a prefeitura de Tangará da Serra, mas voltou atrás e deve focar na construção de um projeto político para 2026, quando planeja tentar seu retorno à Assembleia Legislativa.
Questionado sobre qual nome deve apoiar para prefeito, Ramos disse que a decisão será anunciada após uma reunião com o empresário e ex-senador Cidinho Santos e o presidente regional do PP, deputado Paulo Araújo.
A probabilidade maior, no entanto, é que o progressista apoie a reeleição do prefeito Vander Masson, que é da base do governador Mauro Mendes e já conta com o apoio tanto de Cidinho quanto de Araújo.
Com a desistência de Wagner Ramos, a eleição deve ser disputada entre o prefeito e pré-candidato à reeleição Vander Masson e o ex-prefeito Fábio Junqueira.
As hipotéticas candidaturas da advogada Karen Rocha (PSB) e do pecuarista Chico Clemente (PSD) ainda se situam no campo da especulação, mas podem vingar e esquentar a eleição em Tangará da Serra.
Fonte: abroncapopular