VW T-Cross 2024 já custa R$ 170 mil e facelift fica para o ano que vem


O Volkswagen T-Cross surpreende e chega à linha 2024 sem a esperada reestilização (flagrada no Brasil já há alguns meses). O SUV compacto teve reajustes nos preços, mas estreia sem qualquer alteração, sugerindo que sua remodelada versão ficará para o ano que vem.

A versão de entrada Sense 200 TSI agora custa R$ 118.990 na nova tabela de preços do T-Cross. Já o modelo 200 TSI vai R$ 138.990, enquanto a versão Comfortline 200 TSI foi reajustada para R$ 154.990 (confira os valores dos reajustes abaixo).

Essas versões são equipadas com motor 1.0 turbo que desenvolve 128 cv de potência e 20,4 kgfm de torque, sempre com transmissão automática de seis marchas.

O T-Cross Highline 250 TSI teve o maior reajuste e agora o preço é de R$ 169.990. Este é o único modelo equipado com motor 1.4 TSI, que desenvolve 150 cv de potência e 25,5 kgfm de torque. O câmbio também é automático de seis marchas.

O T-Cross foi SUV mais vendido do Brasil em maio, segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). Produzido em São José dos Pinhais (PR), o utilitário compacto emplacou 6.012 unidades em maio, superando carros como Jeep Compass, Chevrolet Tracker e Honda HR-V. Confira o ranking dos carros mais vendidos do Brasil no último mês.

Em janeiro, Autoesporte publicou o primeiro flagra da reestilização de meia-vida do T-Cross. O SUV foi visto na região de Taubaté (SP) com camuflagem pesada que esconde o seu visual.

O SUV voltou a ser flagrado em maio, mas dessa vez na Alemanha e com novo visual quase totalmente à mostra. Entre as principais diferenças em relação ao modelo atual estão as luzes de neblina, cobertas por fitas, que revelam que o próximo T-Cross terá peças maiores e mais triangulares.

Há também disfarces cobrindo a seção central na parte de baixo do para-choque, que ficará ligeiramente maior e perderá a barra cromada com o nome do carro.

Na traseira, as mudanças são ainda mais discretas. As luzes de LED terão uma nova disposição para combinar com as remodeladas DRLs dos faróis. E o para-choque ficará mais largo e também receberá uma barra cromada em formato de trapézio, assim como a dianteira.

Com o lançamento da versão 2024 sem qualquer mudança, o novo T-Cross só deve chegar às lojas brasileiras no ano que vem com pequenas alterações internas e externas.

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Fonte: direitonews

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