Assim como aconteceu com o novo Volkswagen Polo no ano passado, o Polo Track também recebeu três estrelas nos testes de segurança do Latin NCAP, órgão independente que avalia a segurança de veículos vendidos no Brasil e na América Latina.
De acordo com a instituição, o teste de impacto foi realizado para averiguar se a versão Track, que é uma versão de entrada e fabricada em outra fábrica, se sairia tão bem quanto os demais modelos. Vale lembrar que o Polo Track é feito em Taubaté, enquanto os demais, em São Bernardo do Campo — ambas unidades em São Paulo.
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No impacto frontal, segundo o Latin NCAP, o Polo tem boa proteção para cabeça, pescoço, joelhos e tórax de motorista e passageiro. As canelas receberam notas adequada e boa para o motorista e boa nos dois casos para o passageiro. De maneira geral, a estrutura foi considerada estável.
Já na batida lateral, cabeça, abdômen e pélvis receberam boa proteção, enquanto o tórax foi classificado com proteção adequada. No impacto lateral contra poste, apenas cabeça e pélvis receberam boa proteção. Abdômen foi classificado com proteção adequada, enquanto o tórax recebeu nota marginal.
Justamente esse último teste ajudou a manter em apenas três estrelas. Ainda de acordo com o comunicado do Latin NCAP, o airbag lateral é considerado pequeno e protege apenas a cabeça. Em relação ao Virtus, por exemplo, faltam as bolsas de cortina para passageiros traseiros e o airbag lateral é maior.
Dessa maneira, a nota de segurança para adultos é de 73%, enquanto para crianças é de 71%. Outro ponto negativo é a proteção ao pedestre, que ficou com nota 51% e proteção marginal na região dos faróis.
Por fim, o Polo Track não possui sistema de assistência ao condutor, como frenagem de emergência, sensor de ponto cego e afins. Neste caso, a nota ficou em 58%.
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Fonte: direitonews