A Williams já definiu seu outro piloto para a temporada 2025 da Fórmula 1 ao lado de Alex Albon. A equipe britânica confirmou a contratação de Carlos Sainz, encerrando especulações sobre outros nomes. Um deles era Franco Colapinto, piloto da academia Williams e destaque na Fórmula 2 este ano.
O argentino afirmou que seu empresário pressionou pela promoção à Fórmula 1 em 2025, mas a equipe optou por outra direção. James Vowles, chefe da Williams, explicou os motivos da decisão: “Nosso investimento em nossos pilotos da academia, precisa incluir tempo em carros de F1 antigos e preparação adequada. Não oferecemos isso ao Franco nesse momento”, afirmou o dirigente.
Vowles reconhece o talento de Colapinto, que venceu duas corridas na Fórmula 3 em 2022 e soma uma vitória e dois pódios na F2 este ano até o momento. No entanto, a Williams ponderou os riscos de promover outro estreante após a passagem de Logan Sargeant pela equipe em 2023 e 2024, que marcou apenas um ponto em duas temporadas.
Com isso, o futuro de Colapinto na Fórmula 1 continua indefinido. O piloto terá que continuar se desenvolvendo na Fórmula 2 e buscar uma chance em outras equipes no futuro.
Fonte: f1mania