Voos comerciais na Base Aérea de Canoas: Shopping Canoas será ponto de embarque e desembarque


A Base Aérea de Canoas vai começar a receber voos comerciais, com um ponto de embarque e desembarque inusitado: o ParkShopping Canoas. A novidade foi confirmada nesta terça-feira (21) pela Fraport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre. O terminal da capital está fora de operação desde 3 de maio devido às enchentes que já causaram 161 mortes no Rio Grande do Sul.

O atendimento aos passageiros ocorrerá no ParkShopping Canoas, localizado na Avenida Farroupilha, 4.545, bairro Marechal Rondon. A distância entre o shopping e a Base Aérea é de cerca de 3,4 km, um trajeto de aproximadamente 10 minutos de carro. Já a distância até o Aeroporto Salgado Filho é de 9,6 km.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“A estrutura do ParkShopping Canoas fará parte desta operação, onde a Fraport receberá os passageiros para os procedimentos de segurança e embarque, antes do deslocamento via terrestre até a Base Aérea de Canoas”, informou a concessionária.

A Latam deve iniciar suas operações no local em 27 de maio, enquanto a Azul prevê começar os primeiros voos em 1º de junho. A reportagem tentou contato com a Gol, mas não obteve resposta até o fechamento desta matéria.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Na segunda-feira (20), o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, anunciou que as companhias aéreas poderiam começar a vender passagens para voos com destino à Base Aérea de Canoas a partir desta terça-feira. Estão previstos 35 voos por semana, com uma expectativa de atender 6 mil passageiros. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) determinou que a Fraport mantenha contato “permanente” com os passageiros sobre os voos na Base Aérea.

A Latam operará voos diários entre o Rio Grande do Sul e São Paulo a partir de 27 de maio, com a rota Guarulhos/Canoas e cinco voos semanais na rota Congonhas/Canoas (exceto quartas e sábados). A companhia usará aeronaves Airbus A320, com capacidade para até 176 passageiros. Os embarques e desembarques serão realizados com o apoio de ônibus, com operação das 6h às 18h, e o check-in de cada voo será encerrado uma hora antes da decolagem.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Azul iniciará suas operações em 1º de junho, com voos entre o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), e a Base Aérea de Canoas, utilizando aviões Embraer E1-195. A companhia continuará operando nos terminais de Pelotas, Santa Maria, Santo Ângelo e Uruguaiana, com saídas de Campinas e Curitiba.

A Azul recomenda que os passageiros se apresentem no shopping com três horas de antecedência, e que o check-in será encerrado 90 minutos antes das partidas dos voos. A entrada no shopping será pelo acesso B, com o ponto de embarque localizado ao lado da pista de patinação. Os passageiros desembarcando na Base Aérea serão transportados de ônibus até o acesso B do shopping.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Fonte: gazetabrasil

Anteriores Primeiro-ministro britânico convoca eleições gerais para o dia 4 de julho
Próxima F1: Futuro do GP de Mônaco em risco após Liberty Media pedir aumento na taxa de participação