Volvo XC40 e C40 mudam de nome e chegam até julho sem versão mais potente


A Volvo apresentou a linha 2025 dos novos XC40 e C40 — ou melhor, dos novos EX40 e EC40. Sim, os nomes dos SUVs premium foram trocados seguindo a nova padronização da marca sueca, onde todos os modelos elétricos receberam a letra “E”. O preço para o Brasil não foi confirmado, mas a dupla deve desembarcar até julho.

A única mudança visual do EX40 para o XC40 (e consequentemente, do EC40 para o C40) é o logotipo colado na tampa do porta-malas, que foi substituído. Todo o resto foi mantido, incluindo suas dimensões.

Também é importante lembrar que os híbridos plug-in da Volvo, XC60 e XC90 seguirão à venda no Brasil com a nomenclatura antiga.

O EX40 tem 4,42 metros de comprimento, 1,85 m de largura, 1,65 m de altura e 2,70 m de distância entre-eixos. O porta-malas tem 432 litros de capacidade.

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Já o EC40 tem 4,44 m de comprimento, 1,87 m de largura, 1,59 m de altura e os mesmos 2,70 m de distância entre-eixos. O porta-malas dispõe de 413 litros.

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Apesar de ter anunciado a chegada da dupla de SUVs elétricos com nomes atualizados, a Volvo deixou de fora outras melhorias da linha 2025. Os carros importados para o Brasil não receberão o novo modo de condução “Performance” nem o kit de estilo Black Edition.

No primeiro, a potência total aumenta em 34 cv, totalizando 436 cv derivados de dois motores elétricos (um em cada eixo). A bateria de 78 kWh de capacidade proporciona 305 km de autonomia. Na Europa e nos Estados Unidos, donos poderão baixar a atualização para ter este mesmo upgrade em modelos antigos.

Já o segundo adota um pacote de acabamento black piano, rodas de aro 20 e novas opções de estofamento de microfibra.

Sem o pacote Performance, EX40 e EC40 seguirão à venda com os dois conjuntos mecânicos disponíveis antes da mudança de nome. A configuração com um único motor elétrico e tração traseira tem 238 cv de potência e bateria de 69 kWh. A autonomia é de 367 km para o EX40 e 355 km para o EC40, sempre no ciclo brasileiro do Inmetro.

Quando um segundo motor é adicionado, a tração vira integral e a potência salta para 408 cv. Nesse caso, a bateria também aumenta, para 78 kWh. Apesar o pacote maior, o alcance cai um pouco: 348 km no EX40 e 352 km no EC40.

O pacote de equipamentos dos SUVs não mudou. A dupla continua oferecendo central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay, painel de instrumentos digital, câmera 360°, bancos com ajustes elétricos e sistema de som premium.

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Fonte: direitonews

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