Volkswagen Virtus consegue nota máxima em teste de segurança do Latin NCAP


Depois de dar cinco estrelas para o Volkswagen Virtus feito na Índia, de onde é exportado para mercados como o do México, o Latin NCAP repetiu o teste de segurança no modelo nacional e também deu nota máxima.

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Em 2022, já para a linha 2023, o Virtus passou por mudanças estéticas e também ganhou equipamentos. Passou a utilizar seis airbags desde a sua versão mais barata (R$ 104.390) e sistema de condução semiautônoma desde a sua opção automática de entrada (R$ 115.390).

Os testes feitos pelo instituto consideram a proteção a adultos, crianças e pedestres, além dos sistemas de assistência ao condutor. Os resultados obtidos são válidos para todas as versões do Virtus, segundo a Volkswagen.

O relatório aponta proteções boas ou adequadas em testes de colisão frontal, lateral e lateral contra poste. Também passou por testes de proteção ao pescoço dos ocupantes e colisão traseira.

O instituto também considerou em sua nota o fato do carro ter o pacote de condução semiautônoma composto por itens como controlador de velocidade adaptativo, frenagem de emergência, entre outros. O conjunto, porém, é só oferecido junto ao câmbio automático de seis marchas.

O Volkswagen Virtus é vendido com o motor 1.0 turbo de 116 cv associado ao câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis. Na variante de topo Exclusive, o motor é o 1.4 turbo de 150 cv e 25,5 kgfm com caixa automática de seis marchas.

O teste do Virtus destoa dos últimos resultados do Latin NCAP. O resultado mais recente havia sido do Citroën C3, que tirou a nota mínima e o instituto classificou o carro como “vergonhoso”.

Antes dele, o órgão havia reprovado a segurança do Jeep Renegade em um teste polêmico. O Latin NCAP testou um carro fabricado no Brasil, mas vendido no Panamá com apenas dois airbags. Esta configuração não é oferecida no SUV há pelo menos dois anos. Desde então, o carro é equipado com seis bolsas como item de série.

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Fonte: direitonews

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