Volkswagen vai retomar produção total do T-Cross depois de cinco meses, diz sindicato


A Volkswagen irá retomar a produção total do SUV compacto T-Cross em São José dos Pinhais (PR) a partir de novembro. Desde junho, a fábrica opera em lay-off, mantendo o trabalho de apenas um dos turnos para alinhar sua cadeia produtiva à demanda do mercado.

A informação foi divulgada pelo Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, que confirmou o retorno de 430 funcionários à linha de produção do T-Cross.

A previsão inicial da Volkswagen era retomar a produção total do SUV em setembro. No entanto, a montadora acabou optando por manter os contratos suspensos até outubro.

Apesar da suspensão temporária de um dos turnos, o T-Cross é o SUV mais vendido do Brasil. Segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o modelo da Volkswagen já emplacou mais de 46 mil unidades em 2023.

Além de atender o mercado local, o T-Cross brasileiro é exportado para o resto da América Latina e até para países da África, como Costa do Marfim, Gabão e Gana.

O T-Cross tem sua produção normalizada ao fim de seu ciclo de vida no Brasil. Em alguns meses, o SUV receberá um facelift com novidades visuais na dianteira e na traseira, alinhadas com o modelo europeu.

O compacto vai manter os motores atuais: 1.0 turbo de 128 cv e 20,4 kgfm de torque e 1.4 turbo de 150 cv e 25,5 kgfm de torque, sempre com transmissão automática de seis marchas.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Advogado é baleado e tem Mercedes roubada na zona Sul de Ribeirão Preto
Próxima Comissão Eleitoral apresenta procedimentos para a eleição na AMM