Volkswagen Tera fica mais caro e preço já passa de R$ 140 mil; veja tabela


À venda no mercado brasileiro há pouco mais de dois meses, o Volkswagen Tera não demorou para receber seu primeiro ajuste de preço. No configurador online do site da marca, o SUV compacto já aparece mais caro em todas as versões e com aumento de R$ 1.900.

A partir de agora, a configuração de entrada MPI passa a ser vendida por R$ 105.890, enquanto a topo de linha High passa a ser tabelada em R$ 141.890. Vale lembrar que o reajuste não veio acompanhado de qualquer mudança estética ou na lista de equipamentos. Desta forma, todas as versões seguem com o mesmo conteúdo do lançamento.

O que chama atenção é a aplicação do aumento em momento de preços mais atrativos por parte da concorrência. O Fiat Pulse de entrada, por exemplo, começa em R$ 98.990, enquanto o Renault Kardian parte de R$ 112.690 — e já vem com motor turbo.

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Na versão de entrada MPI, o VW Tera usa o mesmo conjunto mecânico aspirado do Polo Track: 1.0 aspirado. Os 84 cv de potência e 10,3 kgfm de torque com etanol garantem aceleração de 0 a 100 km/h em 13,8 segundos.

O consumo, segundo o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), é de 13,2 km/l na cidade e 14,7 km/l na estrada com gasolina. Os números com etanol são de 9,1 km/l e 10,2 km/l, respectivamente.

A partir da configuração TSI, o motor passa a ser o 1.0 turbo flex, ou melhor, o conhecido 170 TSI, também de três cilindros, na mesma calibração do Polo TSI. Neste caso, são até 116 cv de potência e 16,8 kgfm de torque com etanol.

O câmbio também é manual de cinco marchas e aceleração até 100 km/h acontece em 10,1 segundos. Com gasolina, o consumo é 12,9 km/l no urbano e 15 km/l no rodoviário. Com etanol no tanque, são 9 km/l e 10,3 km/l.

Nas versões Comfort e High, a transmissão é automática de seis marchas, a caixa AQ160 da Aisin, com desempenho de 0 a 100 km/h em 11,7 segundos, também com etanol. Já a velocidade máxima é de até 184 km/h.

Neste caso, o Tera faz 12,2 km/l na cidade e 14,5 km/l na estrada com gasolina. Quando abastecido com etanol, as médias caem para 8,6 km/l no ciclo urbano e 10,3 km/l no rodoviário.

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Fonte: direitonews

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