Volkswagen Taos 2025 com novo câmbio está mais econômico; veja consumo


Embora a Volkswagen ainda não tenha oficializado, Autoesporte adiantou desde janeiro que o Taos 2025 trocará o atual câmbio automático de seis marchas por uma caixa de oito velocidades AQ300 da Aisin. Agora, o Inmetro também se antecipa à marca e divulga as médias de consumo do SUV com a nova transmissão. De acordo com a tabela PBEV, o modelo ficará mais econômico tanto na cidade quanto na estrada e passará a fazer até 13,3 km/l.

A eficiência energética otimizada confirma que a troca do câmbio será providencial para enquadrar o Taos 2025 nas regras anti-poluição do Proconve L8. A motorização, no entanto, não mudará. Dessa forma, o SUV médio continua equipado com o conhecido motor 1.4 turbo flex de 150 cv de potência e 25,5 kgfm de torque. Já o propulsor 1.5 turbo usado pelo modelo no exterior não chegará ao Brasil (ou pelo menos não agora).

+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte

O lançamento do novo câmbio automático de oito marchas não virá acompanhado de nenhuma mudança visual para o Taos 2025. Com isso, o SUV seguirá com o design já conhecido no Brasil desde 2021 e deixará apenas para um segundo momento a estreia da reestilização já apresentada lá fora.

Também não mudará (neste primeiro momento) o local de produção da variante vendida no Brasil. A Volkswagen continuará trazendo o modelo da fábrica de Pacheco, na Argentina, até o último trimestre deste ano. Depois, entre o fim de 2025 e começo de 2026, a marca passará a importar o SUV do México com novidades profundas em visual e no acabamento interno.

Além do consumo rodoviário melhorado, o Inmetro antecipa que o Taos AT8 continuará sendo oferecido nas versões Comfortline e Highline, vendidas atualmente a R$ 203.990 e R$ 228.690, respectivamente. A versão mais barata traz de série itens como ar-condicionado automático digital de duas zonas, faróis de LED, carregamento de celular por indução, volante multifuncional revestido em couro e central multimídia VW Play de 10,1 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio.

Já o Volkswagen Taos Highline acrescenta grade iluminada, controle de cruzeiro adaptativo (ACC), quadro de instrumentos digital de 10,25 polegadas, iluminação ambiente no painel e faróis automáticos com sistema de iluminação IQ.Light, incluindo ajuste de faixa automática e luzes de curvas dinâmicas.

A expectativa é de que os primeiros lotes do Taos AT8 sejam enviados para as lojas nas próximas semanas, com vendas logo na sequência. Autoesporte apurou que o estoque de exemplares AT6 de vários concessionários está zerado ou próximo disso.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital

Fonte: direitonews

Anteriores Globo é c0ndenada a pagar indenização a goleiro por reprisar ‘frango’
Próxima Quem Será o Próximo Papa? Conheça os Favoritos Cotados no Vaticano