Volkswagen T-Cross 2025: descobrimos tudo que muda no interior do SUV


Você já deve ter ouvido o bordão “sem querer querendo”, do programa Chaves. Foi mais ou menos nesse clima que a Volkswagen divulgou, sem dar nomes aos bois, o acabamento renovado do T-Cross 2025 em um quadro do programa de TV Auto Esporte.

Na reportagem, sobre facelifts, a especialista em cores e acabamento da Volkswagen no Brasil, Talma Blasquez, exibiu as soluções para os revestimentos de painel e bancos do novo T-Cross. Revelou, assim, como ficará o interior do SUV renovado em pelo menos duas versões: a intermediária Comfortline e a de topo, Highline.

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Em outro momento da reportagem, que pode ser assistida na íntegra pelo streaming Globoplay, a fabricante deixa escapar um novo tom de pintura externa que será adotado pelo T-Cross 2025: Cinza Ascot, herdada do SUV cupê europeu T-Roc, derivado do Golf.

Voltando a falar do acabamento interno, nesta semana já havíamos publicado este flagra que exibe o painel do novo T-Cross sem camuflagem. A imagem mostra que a central multimídia VW Play passará a ficar destacada, enquanto as saídas de ar dianteiras terão novo formato, assim como a moldura central do painel. É o mesmo padrão já adotado pelo SUV homônimo vendido na Europa.

No programa de TV, a própria Volkswagen foi além e mostrou que a parte intermediária do painel terá pelo menos dois tons diferentes: cinza claro, na versão Comfortline, e preto com material imitando fibra de carbono, na Highline. Ambos os apliques serão revestidos parcialmente de vinil com costura pespontada, para reduzir a sensação da presença maciça de plástico duro na cabine.

Já o protótipo flagrado na outra reportagem traz uma solução diferente, com a base da moldura em prata acetinado e o couro sintético na cor preta e com textura lisa, indicando se tratar de uma versão mais simples, possivelmente a de entrada (cujo nome pode ser Sense). Por isso, essa unidade traz itens como partida por giro da chave e ar-condicionado manual. As mais caras acrescentarão botão de partida e ar digital.

Na TV, a Volkswagen também colocou um banco dianteiro do T-Cross antigo (à esquerda) lado a lado com duas opções de assentis da linha 2025. A do meio, pertencente à versão Highline, é toda em couro sintético preto. A da direita, em tecido e com elementos em cinza claro, é da Comfortline. As duas trazem um novo padrão de costuras e vincos, com o nome do SUV grafado em baixo relevo no topo do encosto lombar. Os ajustes de altura e profundidade são todos manuais.

O Volkswagen T-Cross 2025 será lançado em 16 de maio. Além das novidades de acabamento, o SUV compacto terá um novo desenho de para-choque dianteiro, faróis de LED em todas as versões (por espelhos nas mais básicas e com projetores matrix IQ Light na de topo) e grade frontal com divisórias internas redesenhadas e filete luminoso. Na parte traseira, as lanternas de LED receberão novos arranjos internos, no mesmo estilo das versões básicas do modelo europeu. Também podemos esperar por jogos de rodas inéditos.

Já os conjuntos mecânicos do novo Volkswagen T-Cross não mudarão. O motor 200 TSI, 1.0 três-cilindros 12V turbo flex com injeção direta de combustível, estará nas versões mais baratas, rendendo 116 cv de potência com gasolina e 128 cv com etanol, sendo 20,4 kgfm de torque com qualquer combustível. Já a Highline seguirá com a motorização 250 TSI, 1.4 turbo flex de quatro cilindros e 16V com 150 cv de potência e 25,5 kgfm de torque. O câmbio será sempre automático de seis marchas.

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Fonte: direitonews

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