Volkswagen T-Cross 2024: o que sabemos sobre a reestilização do SUV mais vendido do Brasil


O Volkswagen T-Cross é o SUV mais vendido do Brasil em 2023 até o final do mês de agosto. Foram 46.038 modelos emplacados, de acordo com a Fenabrave, associação que representa as concessionárias. Praticamente igual desde o seu lançamento, em fevereiro de 2019, o utilitário está próximo de passar pela primeira reestilização. E a Autoesporte vai contar tudo o que já sabemos sobre a novidade.

A previsão é que o lançamento do novo Volkswagen T-Cross aconteça no primeiro semestre do ano que vem no Brasil.

O SUV compacto fabricado em São José dos Pinhais, no Paraná, vai manter o design da grade frontal, mas terá um filete de LED interligando os faróis, tendência criada pelo Taos. As luzes de neblina atuais são arredondadas, mas a reestilização aposta em um design triangular. Sendo assim, o carro terá as mesmas mudanças de sua versão europeia.

As patentes ainda revelam que a traseira do T-Cross estreia novo para-choque, com formato mais robusto e aventureiro. É possível que o bloco que interliga as lanternas tenha iluminação de LED, algo que nunca aconteceu no SUV nesses quase cinco anos à venda.

Por dentro, as mudanças serão mais discretas no painel. A central multimídia VW Play deve receber uma nova tela com bordas flutuantes. A tendência é que o layout nativo do sistema seja atualizado e tenha nova interface.

O T-Cross europeu é mais curto do que o brasileiro: a distância entre-eixos é a mesma do Polo, de 2,57 metros; no Brasil, comparando com SUVs, o Chevrolet Tracker e o Jeep Renegade têm essa mesma medida. Para o mercado latino-americano, a Volkswagen optou por montá-lo sobre a plataforma do Virtus, que tem 2,68 m de entre-eixos — o SUV tem 2,65 m atualmente por aqui, então pode ficar ainda maior.

O Volkswagen T-Cross 2025 vai manter os motores atuais: 1.0 turbo de 128 cv e 20,4 kgfm de torque e 1.4 turbo de 150 cv e 25,5 kgfm de torque. O câmbio do modelo argentino pode ser manual ou automático, ambos de seis marchas. No Brasil, somente a opção automática estará disponível.

Vale lembrar que a fabricante também produz no Paraná um T-Cross com motor 1.0 turbo de 116 cv e 17,5 kgfm que não é vendido no Brasil. A versão de entrada exclusiva do mercado argentino tem este mesmo motor do Polo.

O T-Cross hoje é vendido em quatro versões: Sense (R$ 121.990), 200 TSI (R$ 140.690), Comfortline (R$ 158.990) e Highline (R$ 174.690). Recentemente, a Volkswagen lançou a versão The Town, que parte de R$ 149.990 e faz uma homenagem ao festival de música que vai acontecer em São Paulo (SP) em setembro

A tendência é de que os preços sejam superiores após a reestilização e os valores devem até ultrapassar os R$ 180 mil na versão topo de linha.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Trabalhadora que não pleiteou decretação de segredo de justiça em processo deverá indenizar empresa
Próxima Rondonópolis tem destaque e ganha prêmio em Congresso Nacional de Saneamento