Volkswagen Polo e Virtus 2025 chegam mais caros; veja o que muda


A Volkswagen acaba de atualizar Polo e Virtus para a linha 2025. Todas as versões de ambos os modelos já aparecem atualizadas no site da marca. Os aumentos ficaram entre R$ 1.300 e R$ 2.700. Entretanto, o sedã e o hatch não sofreram atualizações mecânicas ou de design.

A novidade da linha 2025, de acordo com a fabricante, fica por conta da central multimídia VW Play de 10,1 polegadas que, no Polo, passa a equipar a versão TSI. Ou seja, as únicas configurações que permanecem com o sistema Composition Touch são MPI e Sense. Já no Virtus, todas as versões ofertam a central VW Play.

No caso do Polo, que foi o carro de passeio mais vendido de abril, a versão de entrada Track era oferecida por R$ 87.990. No entanto, passa a custar R$ 89.290, mesmo preço da configuração Robust, voltada para o agronegócio. Ambas são equipadas com o motor 1.0 flex de três cilindros, que entrega 84 cv de potência e 10,3 kgfm de torque, quando abastecido com etanol. A única opção é de transmissão é a manual de cinco marchas.

O maior aumento do portfólio ficou para a versão intermediária Comfortline, com R$ 2.700 a mais. Assim, sobe de R$ 110.990 para R$ 113.990. Cabe lembrar que o Polo também oferta o motor 1.0 turbo de 116 cv de potência máxima e 16,8 kgfm de torque. O câmbio pode ser manual de cinco velocidades ou automático de seis marchas.

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Seja como for, o Polo 2025 já chega a R$ 153.790 na versão esportiva GTS. Ou seja, um acréscimo de R$ 2.300, já que na linha anterior o preço disponível era de R$ 151.490. Neste caso, o motor é o 1.4 turboflex que rende 150 cv e 25,5 kgfm. O câmbio é sempre o automático de seis velocidades.

Para o Virtus, a lógica foi a mesma. Na linha 2025, o modelo agora parte de R$ 111.990, após aumentar R$ 2 mil no portfólio. O maior acréscimo fica por conta da versão topo de linha Exclusive 250 TSI, que foi de R$ 152.490 para R$ 154.790.

Sob o capô, o sedã também traz a opção de motor 1.0 turbo de 116 cv. Além dela, há o conjunto 1.0 turbo 200 TSI de 128 cv de potência e 20,4 kgfm de torque. Por fim, o 1.4 turboflex equipa a configuração mais cara apenas.

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Fonte: direitonews

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