Volkswagen Polo 2026: preços, versões e equipamentos


O Volkswagen Polo 2026 começou a ser vendido no Brasil em abril deste ano. Na mudança de linha, o hatch compacto não recebeu novidades, mas ficou com um portfólio mais enxuto e passou a ser vendido em apenas três versões (antes eram sete). O modelo, que foi contemplado no programa ‘Carro Sustentável’ para zerar o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), está sendo vendido com preço a partir de R$ 84.445.

Importante reforçar que o desconto na tabela do Polo vale para a versão de entrada Track e a topo de linha Highline. Entretanto, além do novo programa do Governo Federal, a Volkswagen também está fazendo uma campanha de feirão com “desconto de IPI em dobro”. No anúncio dos descontos, a marca chegou a dizer que a versão TSI do hatch voltaria à venda, mas até o momento não divulgou nenhum preço.

Também vale explicar que o real motivo para que a Volkswagen escolhesse tirar algumas configurações do Polo foi a chegada do Volkswagen Tera. Afinal, o novo SUV de entrada da marca tem preço semelhante ao das opções intermediárias do Polo. No caso, o modelo inédito parte de R$ 103.990 e alcança R$ 139.990.

+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte

Em relação ao tamanho, não houve qualquer tipo de mudança. O Volkswagen Polo tem 4,07 metros de comprimento, 1,75 m de largura, 1,47 m de altura e distância entre-eixos de 2,57 m. Já o porta-malas tem um volume de 300 litros.

A versão Track do Volkswagen Polo é equipada com motor 1.0 12V de três cilindros naturalmente aspirado. São 77 cv de potência e 9,6 kgfm de torque com gasolina, sendo 84 cv de potência e 10,3 kgfm de torque com etanol. O câmbio é manual de cinco marchas.

Por outro lado, as opções Sense e Highline usam o mesmo 1.0 de três cilindros e 12 válvulas, porém com turbo e injeção direta de combustível. Neste caso, são 109 cv de potência com gasolina e 116 cv de potência com etanol, e 16,8 kgfm de torque com qualquer combustível. O câmbio é automático de seis marchas.

Na configuração com motor 1.0 aspirado, o Volkswagen Polo 2026 tem consumo médio de 13,9 km/l com gasolina e 9,6 km/l com etanol na cidade, segundo os números do Inmetro. Em regime rodoviário, as médias chegam a 16,3km/l (G) e 11,4 km/l (E).

Já a opção TSI com câmbio automático, as médias chegam 10,9 a km/l com etanol e 15,7 km/l com gasolina em trecho rodoviário, sendo 9,3 km/l (E) e 13,5 km/l (G) no urbano.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores ChatGPT inventou até leis: advogado leva multa pesada por enganar a Justiça
Próxima Michelle Bolsonaro Critica Lula por Crise com EUA e Fala em “Ditadura Disfarçada de Democracia”