Volkswagen Passat chega à oitava geração, mas só terá versão perua


Pela primeira vez desde 1973 uma geração do Volkswagen Passat terá apenas a versão perua. A oitava encarnação da Variant foi apresentada na Europa sem opção elétrica justamente para não se sobrepor ao ID.7, substituto do sedã.

Ao invés disso, a Passat Variant terá duas opções híbridas plug-in, que combinam um motor 1.5 turbo com um elétrico capaz de mover o carro por cerca de 100 km. As baterias podem ser carregadas por fonte externa ou pelo próprio propulsor. São duas opções de potência, sendo uma de 204 cv e outra de 272 cv.

VEJA TAMBÉM

VEM AÍ! Volkswagen vai vender (e não só alugar) Kombi elétrica e ID.4 no Brasil
SUV ELÉTRICO VW ID.4 chega ao Brasil só por aluguel e custa R$ 10 mil por mês
SAI UM, ENTRA OUTRO Volkswagen ID.7 é Passat elétrico com 700 km de autonomia

Há ainda opções 1.5 híbrida leve com 150 cv, 2.0 turbo a gasolina ( com 204 cv e 265 cv) e 2.0 turbodiesel com 122 cv, 150 cv ou 193 cv, as duas últimas com tração integral. O câmbio automatizado DSG de dupla embreagem é padrão em todas as versões, sendo de seis marchas para os motores só a combustão e sete para os híbridos.

A perua chega com desenho mais arredondado, mote que também estará no novo Tiguan, com quem compartilha a plataforma. Assim como no SUV, estão lá os faróis mais finos ligados pela grade superior iluminada e as grandes entradas de ar no para-choque. Na traseira, lanternas são interligadas de ponta a ponta também fazem parte do pacote visual que a Volkswagen deve adotar em seus novos modelos.

No interior o destaque vai para a multimídia com tela de 15 polegadas. As versões mais baratas trarão um visor de 12,9”. O painel de instrumentos também é digital com tela de 10,3″. Há também um novo volante multifuncional e o seletor de marcha foi movido para a coluna de direção, que libera espaço no console central para porta-copos maiores e uma base de carregamento sem fio para celulares.

O espaço interno também ficou maior com o crescimento de 5 cm na distância entre-eixos, agora de 2,84 metros. Cinco pessoas conseguem viajar com conforto e ainda levar até 690 litros de bagagem, 40 l a mais que a geração anterior. O carro todo cresceu. O comprimento aumentou 14,4 cm (total de 4,92 m) e a largura 2 cm (1,85 m), enquanto apenas a altura foi reduzida em 1 cm, para 1,51 m.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores 123 milhas: advogados orientam consumidores a irem à Justiça para ter dinheiro de volta
Próxima Secretaria de Esportes realiza aulão de dança e treina instrutores na cidade