O Volkswagen Nivus 2025 terá a primeira reestilização do SUV cupê, lançado em junho de 2020. E as mudanças serão maiores do que o imaginado, como mostra um flagra recente da Auteoesporte. Mas, antes disso acontecer, a versão Sense, antes destinada ao público PCD, agora é oferecida para o público em geral no Brasil todo — antes isso acontecia apenas em alguns estados. Confira preço, motor e equipamentos da versão de entrada.
O modelo chega às concessionárias pelo preço de R$ 119.990 e oferece exatamente o mesmo pacote da opção PCD, que tem a isenção de quase R$ 20 mil, o que equivale a 16% do valor total do veículo, reduzindo o valor para R$ 100.688.
Nivus Sense vem equipado com o mesmo motor 200 TSI das versões mais caras: Comfortline (R$ 134.390) e Highline (R$ 151.590). O conjunto 1.0 turboflex entrega até 128 cv e 20,4 kgfm de torque. O câmbio é automático de seis marchas.
A versão Sense entrega um bom pacote de equipamentos de série, com destaque para: seis airbags (frontais obrigatórios mais duplos laterais e de cortina), direção elétrica, ar-condicionado, volante com ajuste de altura, controles de tração e estabilidade, faróis e lanternas traseiras de LED, assistente de partida em rampa, ACC, rodas de liga leve de 16 polegadas e frenagem autônoma de emergência.
Por outro lado, itens como a central multimídia VW Play com tela de 10 polegadas, câmera de ré, carregador de celular por indução, monitoramento de pressão dos pneu e apoio de braço central não estão presente nessa versão de entrada.
De acordo com os dados da Volkswagen, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 9,9 segundos com etanol e com gasolina o número vai para 10,5 s. Já a velocidade máxima chega a 189 km/h.
Quando o assunto é consumo, os números do Imetro apontam índices abaixo do esperado para um SUV de entrada com etanol: 8,3 km/l na cidade e 9,9 km/l na rodovia. Com gasolina os números melhoram bastante e vão para 11,9 km/l e 14,1 km/l, respectivamente.
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Fonte: direitonews