Volkswagen Kombi volta ao Brasil em versão elétrica, mas será difícil encontrar uma


Em meio às comemorações de seus 70 anos no Brasil em um momento complicado de produção paralisada e fábricas fechadas, a Volkswagen anuncia que trará ao país um lote de 70 unidades da ID.Buzz, a Kombi elétrica.

O modelo deu as caras no país em diversos eventos da marca entre 2022 e o começo deste ano, quando a Autoesporte teve a oportunidade de testá-lo (veja o vídeo abaixo), gerando especulações sobre sua comercialização por aqui.

Segundo a fabricante, a decisão para a importação desse lote limitado foi tomada após pesquisas com concessionários, fornecedores, autoridades e clientes. Mas a Volkswagen do Brasil diz que ainda não tem detalhes de como será o formato de comercialização da Kombi por aqui. Em comunicado global, porém, a empresa afirma que a van será oferecida em um programa de assinaturas, assim como anunciado com o aguardado SUV ID.4.

A ID.Buzz é construída sobre a plataforma modular elétrica (MEB) do Grupo Volkswagen e traz uma bateria de 77 kWh para alimentar o motor de 204 cv e 31,6 kgfm que movimenta o eixo traseiro. A lista de equipamentos traz uma série de sistemas semiautônomos, tornando-a um dos modelos mais tecnológicos no portfólio da marca.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Reforma Tributária: uma espera de 30 anos que pode chegar ao fim (Episódio #81)
Próxima Prova objetiva para os candidatos a conselheiros tutelares ocorre neste domingo (9)