Volkswagen ID. Buzz GTX tem 304 cv e é a Kombi mais potente da história


A Volkswagen acaba de lançar, mundialmente, uma versão com pegada esportiva da ID.Buzz, a Kombi elétrica. A nova configuração traz o sobrenome GTX – sigla dos modelos esportivos 100% elétricos da VW. E além do design mais robusto, o modelo adota tração integral 4MOTION e é equipada com dois motores elétricos que, juntos, entregam 340 cv de potência máxima. Com isso, a ID.Buzz GTX se torna a Kombi mais potente da história!

A adoção dos dois motores elétricos, aliás, é uma das principais diferenças da GTX para a ID.Buzz tradicional, que é equipada com um motor elétrico de 204 cv. Seja como for, com esse conjunto, a Kombi elétrica esportiva entrega uma velocidade máxima de 160 km/h e um 0 a 100 km/h em 6,5 segundos.

Com a potência extra e a tração integral, a ID.Buzz GTX também oferta uma maior capacidade de reboque. A versão com o entre-eixos menor, por exemplo, consegue levar 1.800 kg. Já a configuração maior tem capacidade máxima de 1.600 kg. Ou seja, segundo a fabricante, aumentou em 800 kg e 600 kg.

De acordo com a Volkswagen, serão duas opções de baterias. A opção de 79 kWh será aplicada para as versões mais curtas, de cinco lugares. Já as configurações de sete assentos terão uma bateria de 86 kWh. Seja como for, ambas podem recuperar de 10% a 80% da capacidade em 26 minutos em estações de carregamento rápido (DC) de até 200 kW.

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Quando chegar ao mercado europeu (inicialmente), ainda em 2024, a Kombi elétrica terá duas opções de entre-eixos com opção de cinco, seis e sete lugares. O design, por sua vez, é diferenciado, principalmente na dianteira. Assim, traz um novo para-choque mais robusto, bem como uma entrada de ar maior. Além disso, há novas luzes diurnas integradas ao para-choque.

Os detalhes da carroceria são em preto para trazer uma maior esportividade. O acabamento está presente no contorno dos faróis de matriz LED IQ.LIGHT de série, retrovisores e a nova grade dianteira. A sigla GTX também está presente na traseira do carro, para reconhecer a configuração.

Um dos destaques no visual é a nova cor Cherry Red, exclusiva para a versão esportiva. No entanto, há também a opção de pintura em dois tons com um prateado metálico. A ID.Buzz GTX é equipada com rodas de liga leve de 20” com acabamento em preto. Mas também há opção de 21”.

Um dos pontos de destaque é que, na versão com entre-eixos mais longo, a ID.Buzz GTX tem a opção de aplicar um teto solar panorâmico com vidro inteligente. De acordo com a VW, é um filme de cristal que pode ficar mais transparente ou opaco. Algo similar ao que acontece no Porsche Taycan, por exemplo.

A Volkswagen também trouxe uma nova cara para a cabine da Kombi elétrica esportiva. Os tons que prevalecem são escuros e há costuras vermelhas nos bancos, volantes e painel. Os assentos têm design exclusivo, com ajuste elétrico e função de memória. Há também o logo GTX estampado. A central multimídia também está maior – passou de 12,0 para 12,9 polegadas. Outra novidade é que o ajuste do ar-condicionado e volume agora é digital e fica na tela central.

A VW também confirmou que houve atualização de software, bem como novidades na lista de equipamentos. Dessa forma, adiciona head-up display (opcional) e um novo assistente de voz que possui integração com ChatGPT (inteligência artificial). Há também o sistema de alerta de saída de faixa e aviso de aproximação de veículos e bicicletas.

Por fim, o volume do bagageiro também subiu. Na opção de cinco lugares, são 1.121 litros de capacidade. Com os bancos rebatidos, no entanto, sobe para 2.123 litros. Já na versão de sete lugares, a ID.Buzz GTX oferta 1.340 litros e 2.649 litros, respectivamente. De acordo com a VW, mesmo com todas as fileiras, há ainda um espaço de carga de 306 litros.

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Fonte: direitonews

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