Volkswagen ID.4 muda na Europa só 3 meses depois de ser lançado no Brasil


Lançado no Brasil há pouco mais de três meses e disponível (por enquanto) apenas por assinatura, o Volkswagen ID.4 acaba de receber importantes atualizações no exterior, deixando o SUV elétrico oferecido por aqui já defasado.

Começando pelo conjunto mecânico, a Volkswagen não apenas aumentou potência e torque como aprimorou a eficiência das baterias. Vamos usar como base a versão Pro, semelhante à oferecida no Brasil.

Essa opção tem motor e tração traseiros. A versão atualizada na Europa agora tem 286 cv. São 82 cv a mais do que os 204 cv do modelo disponível no Brasil. O torque teve um incremento ainda mais acentuado, passando de 31,6 kgfm para 55,6 kgfm, aumento de 75%.

A autonomia na bateria de 77 kWh também melhorou, passando de 533 km para 550 km no ciclo WLTP. Esses números são um pouco diferentes do padrão brasileiro, que utiliza um cenário mais pessimista na aferição.

Segundo o Inmetro, o ID.4 roda 370 km com uma carga completa. Se a Volkswagen trouxer a versão atualizada do SUV, essa marca também deve ser atualizada. As recargas também podem ficar mais rápidas, já que agora o elétrico pode ser carregado em corrente contínua (DC) a 135 kW.

O ID.4 também recebeu melhorias na eletrônica embarcada. Um novo software foi instalado e esse, segundo a Volkswagen, é mais rápido e oferece mais funções. Na prática, os clientes perceberão que a central multimídia ficou maior. A tela de 10 polegadas das versões menos completas (incluindo a opção oferecida no Brasil) deu lugar a uma superfície tátil maior, de 12,9 polegadas.

Volante atualizado e um novo assistente por voz completam as mudanças na cabine do ID.4. Não houve alterações no visual.

Na Europa, o SUV elétrico começa a ser vendido nas próximas semanas. Não há indicação de que o modelo vá chegar ao Brasil tão cedo, visto que a Volkswagen trouxe para cá um lote da versão anterior.

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Fonte: direitonews

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