Volkswagen Amarok Barretos 70 anos é série limitada de quase R$ 400 mil


A Volkswagen, patrocinada oficial do Circuito Sertanejo, anuncia a chegada da Amarok Edição Limitada Barretos 70 Anos, uma série especial da picape média que tem apenas 200 unidades e custa R$ 389.990. Como o nome já diz, é uma celebração à Festa do Peão de Barretos (SP), que completa sete décadas em 2025 e acontece entre os dias 21 e 31 de agosto, no Parque do Peão.

Baseada na versão Extreme, que custa R$ 379.990, a Amarok Barretos 70 Anos traz alguns itens exclusivos. Ela chega com capota marítima, amortecedores na tampa da caçamba, adesivo lateral alusivo a Barretos e emblemas laterais e traseiros com o logotipo da Festa do Peão de Barretos.

A cor Cinza Moonstone, antes apenas nos modelos Nivus e Saveiro, também passa a ser oferecida na Amarok Edição Limitada Barretos 70 Anos. No interior, a edição comemorativa da picape recebe tapetes de borracha, placa com a numeração da unidade e o logotipo comemorativo, posicionado próximo à manopla de câmbio.

]Além disso, a edição especial carrega todos os itens presentes na versão Extreme, como ar-condicionado de duas zonas, bancos parcialmente de couro, faixa de luz de LED na grade frontal, indicador de perda de pressão dos pneus, para-choque traseiro cromado, retrovisores rebatíveis eletricamente, paddle-shifters para trocas de marcha, rodas de liga leve de 20 polegadas, pedaleiras esportivas, capa dos retrovisores em preto, estribos laterais, santoantônio com emblema “Extreme”.

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Em relação ao motor, nada muda a picape mantém o V6 3.0 turbodiesel de 258 cv de potência e 59 kgfm de torque, aliado ao câmbio automático de 8 marchas e tração integral permanente.

Nas medidas, segue com os mesmos 5,35 m de comprimento, 1,95 m de largura, 1,85 m de altura e 3,10 m de distância entre-eixos. A caçamba em 1.141 litros e a capacidade de carga para até 1.105 kg.

A nova Volkswagen Amarok será híbrida. O anúncio foi feito pelo Ministro da Economia da Argentina, Luis Caputo, junto de Marcellus Puig, presidente da fabricante no país vizinho. A próxima geração da picape média, que será fabricada em General Pacheco (Argentina) com investimento de US$ 580 milhões (R$ 3,3 bilhões na conversão direta), tem previsão de lançamento para 2027.

Vale lembrar que, em vez de desenvolver a caminhonete do zero — ou de utilizar a base da Ford Ranger, como em outros continentes — a marca alemã pegou emprestada a plataforma de sua parceira chinesa, a Saic, para criar a nova Volkswagen Amarok.

Em relação a motorização eletrificada, ainda não é possível saber qual será o conjunto escolhido pela Volkswagen. Afinal, a Terron não é vendida com nenhuma opção híbrida em outros mercados. Há apenas configurações com motor 2.5 turbo diesel ou elétrica.

De qualquer forma, o que já sabemos é que também é possível esperar pela manutenção do atual motor V6 turbodiesel de 258 cv de potência e 59,1 kgfm de torque, assim como do câmbio automático de oito marchas da ZF.

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Fonte: direitonews

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