Volkswagen Amarok 2025 tem nova multimídia e interior que parece de 2010


A reestilização da Volkswagen Amarok 2025 já começou a adentrar o solo brasileiro, conforme registro de um seguidor do portal BF///MS no Instagram. A picape média, produzida na Argentina quase sem mudanças desde 2010, será lançada em agosto com interior muito parecido com o da atual, como comprovam as imagens.

As fotos mostram que a Amarok deve estrear nova central multimídia, mas ainda não sabemos se o sistema operacional será o VW Play usado em Polo, Virtus, T-Cross e Nivus. A antiga tela de apenas 6,3 polegadas sai de cena para dar lugar a um display bem maior, mas as especificações técnicas ainda não foram divulgadas.

A nova central deve oferecer conexão para Android Auto e Apple CarPlay sem fio. Assim, também é de se esperar que a Volkswagen tenha instalado um carregador de celular por indução no console, logo abaixo dos comandos do ar-condicionado digital.

Em todo o resto, o interior é o mesmo da Amarok que já conhecemos desde 2010. Nem o volante multifuncional foi substituído — ao menos o logotipo da marca alemã foi atualizado ao centro.

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Atrás do volante, o painel de instrumentos é analógico, com dois mostradores físicos (velocidade e conta-giros) e uma pequena telinha central que exibe as principais informações do computador de bordo. Ou seja, também não há qualquer mudança neste sentido. Vale ressaltar que concorrentes como Ford Ranger e Chevrolet S10 já oferecem quadro de instrumentos digital.

Não sabemos se o modelo fotografado é da versão mais equipada, mas o “miolo” para a chave comprova que a Amarok não terá sistema keyless de partida por botão. Portanto, espere pela chave no estilo canivete, como os carros antigos da marca.

A mudança mais radical da Amarok está na dianteira, onde a picape estreia novos faróis, grade frontal e para-choque. Algumas medidas podem mudar, mas a tendência é que a Amarok mantenha seus 5,25 m de comprimento, 1,95 m de largura, 1,83 m de altura e 3,09 m de distância entre-eixos. A caçamba comporta 1.280 litros e tem capacidade de carga para até 1.105 kg.

O motor V6 3.0 turbodiesel da versão anterior não deve ter mudanças. Atualmente, o propulsor desenvolve 258 cv de potência e 59,1 kgfm de torque, sempre com câmbio automático de oito marchas.

A segunda geração da Amarok é produzida na África do Sul e exportada para diversos mercados, como Europa, Ásia e Oceania. Apesar das feições de Volkswagen, tem a mesma plataforma, mecânica e pacote de equipamentos da Ranger. A Ford, inclusive, liderou o desenvolvimento global da base técnica das picapes.

Pela similaridade com a rival, levantou-se a hipótese de que a nova geração da Amarok poderia ser produzida na fábrica da Ford em General Pacheco, na Argentina. A decisão de vetar o projeto partiu da própria Volkswagen, como apurou Autoesporte.

Logo, a Volkswagen optou por renovar a antiga geração, produzida na fábrica ao lado, para dar alguns anos de sobrevida à Amarok. Os dois complexos em General Pacheco já foram a mesma fábrica na época da Autolatina, a joint-venture formada entre Ford e Volkswagen, que durou até a segunda metade dos anos 90.

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Fonte: direitonews

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