Vladimir Putin mantém conversas com Xi Jinping e líderes estrangeiros em Pequim


A “Rússia busca sinceramente desenvolver suas relações com a Mongólia e a China”, declarou o presidente russo, Vladimir Putin, em reunião com líderes desses países durante reunião trilateral, em Pequim, na madrugada desta terça-feira (2).

“Nossos povos são unidos por tradições de amizade e apoio mútuo”, destacou Putin.

No encontro, Putin salientou que Rússia está empenhada em desenvolver relações trilaterais mutuamente benéficas e multidimensionais com a República Popular da China e com a Mongólia.

“Consideramos importante que a cooperação bilateral bem-sucedida seja complementada e ganhe novas dimensões por meio deste formato trilateral”, declarou Putin.

O laço entre a Rússia e a China resistiu às provações impostas pela situação internacional e serve como um modelo para as relações entre Estados, afirmou o presidente Xi Jinping, no encontro desta terça-feira (2).
Vladimir Putin e Xi Jinping retomam reunião bilateral na residência presidencial chinesa Zhongnanhai, informa Kremlin.
A Rússia e a China assinaram mais de 20 documentos sobre cooperação bilateral em várias esferas, incluindo a aeroespacial, energética e a inteligência artificial, segundo a CCTV.
Entre os acordos está a construção do novo gasoduto Força da Sibéria 2 – que, junto com o aumento de fornecimentos através do gasoduto já existente, mais que duplicará o volume das exportações de gás russo por gasodutos para a China, informou a Gazprom.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Lâmpada romana de 1.800 anos é descoberta intacta em antigo cemitério nos Países Baixos (FOTOS)
Próxima PF faz operação contra fraudes cibernéticas e lavagem de dinheiro em São Paulo e no Maranhão