“Esta é uma importante decisão estratégica tomada pela Rússia após o monitoramento da situação internacional desde o início do conflito russo-ucraniano. Para a Rússia, isso é particularmente importante para expandir as exportações e aprofundar o comércio com outros países.”
“A construção do novo corredor terrestre de grãos Rússia-China é de grande importância para o desenvolvimento do futuro mercado de grãos e reservas estratégicas da China“, disse ele.
“Embora a ONU medite o problema dos grãos, o efeito é pobre, e os EUA e os países ocidentais ainda estão tentando limitar as exportações de grãos da Rússia. Se o plano [para lançar o corredor] for implementado, ele apoiará a política relevante da ONU, que ajudará a estabilizar os preços no mercado mundial de alimentos“, afirmou ele.
“Este comportamento [dos EUA] foi, sem dúvida, um duro golpe para o mercado internacional de grãos. Se novos canais de transporte de grãos forem reabertos, isso ajudará a aliviar várias pressões no mercado internacional, além de manter os preços dos grãos baixos e desempenhar um papel na prevenção de novas crises no mercado internacional de grãos“, enfatizou Zhiqin.
Fonte: sputniknewsbrasil