Virginia Mendes lança projeto de agricultura para aldeias xavante e recebe homenagem


Da Redação

Nesta sexta-feira (27), a primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, visitou o município de Campinápolis, onde se reuniu com caciques de várias aldeias da etnia Xavante. Durante o encontro, foi anunciado um projeto específico de agricultura familiar, voltado para atender as aldeias da região.

A reunião contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Max Russi; da deputada federal Gisela Simona; da secretária de Assistência Social e Cidadania (Setasc), Grasi Bugalho; e do superintendente de Assuntos Indígenas, Agnaldo Santos.

Segundo Agnaldo, o projeto “Alimentos da Terra – SER Família Indígena”, desenvolvido pela SEAF, EMPAER e Superintendência de Assuntos Indígenas, tem o objetivo de capacitar os indígenas no cultivo de alimentos. A iniciativa deve começar com 40 aldeias, abrangendo uma área de 5 hectares, sendo 2 hectares destinados à capacitação inicial.

Virginia Mendes destacou o compromisso do governo estadual com a população indígena. “Talvez os povos indígenas nunca tenham sido tão respeitados e atendidos como neste governo. Queremos fazer muito mais”, afirmou.

Ela também ressaltou a importância do projeto para o futuro das aldeias. “Tenho certeza de que os povos indígenas aproveitarão a produção tanto para consumo quanto para gerar renda”, completou a primeira-dama, que foi homenageada pelas mulheres Xavantes por sua dedicação à causa.

Max Russi elogiou o envolvimento de Virginia em projetos sociais, enfatizando que as ações do programa SER Família são fundamentais para melhorar a qualidade de vida das comunidades indígenas.

A região de Campinápolis, que compreende 192 aldeias e mais de 9 mil indígenas, já conta com 162 aldeias assistidas pelo programa SER Família Indígena.

Fonte: abroncapopular

Anteriores Após morte de Nasrallah, Netanyahu diz que “trabalho ainda não está concluído”
Próxima Autor de homicídio de empresária é preso pela Polícia Civil em hotel próximo à rodoviária