A Virgin Atlantic Airlines, companhia aérea do Reino Unido, anunciou nesta semana que vai começar ofertar pela primeira vez voos diários para o Brasil. A companhia vai oferecer voos entre Londres e São Paulo a partir de maio de 2024. As passagens começam a ser vendidas em agosto.
A rota do Aeroporto de Londres Heathrow ao Aeroporto de Guarulhos é a primeira rota oferecida pela companhia aérea na América do Sul. O voo de 11 horas e 55 minutos será feito em uma aeronave Boeing 787.
Em acordo com a Latam, os passageiros também poderão fazer conexão em 12 aeroportos domésticos no Brasil, incluindo Rio de Janeiro, Salvador e Florianópolis.
Entenda o que aconteceu com a Virgin Atlantic
Na campanha de divulgação, que envolve a colaboração da atriz Juliana Paes, a empresa optou por utilizar clichês ao anunciar um voo para o Brasil: samba, caipirinhas, praias paradisíacas e paisagens naturais são alguns dos elementos destacados.
“Nova cidade, novo país, novo continente. Estamos muito animados para voar para São Paulo, Brasil. Lar do samba, caipirinhas, praias, belezas naturais e uma rica história arquitetônica. Os primeiros voos decolam em 13 de maio de 2024 e começam a ser vendidos em agosto. Viva!”, escreveu a companhia aérea em sua conta no Twitter.
O prefeito do Rio, Eduardo Paes, criticou a publicação da companhia aérea. Segundo Paes, a Virgin Atlantic Airlines deveria ser “processada por propaganda enganosa” por vender o Carnaval do Rio de Janeiro na propaganda de um voo para São Paulo.
Entenderam? Eles fazem o voo para São Paulo mas vendem o Rio. Com todo respeito, essa @VirginAtlantic tinha que ser processada por propaganda enganosa! Mas ainda tenho “fé carinhosa” que o ministro @marciofrancasp vai permitir aos gringos chegarem direto aonde eles querem ir.… https://t.co/FqBStSMfwD
— Eduardo Paes (@eduardopaes) June 6, 2023
Fonte: exame