‘Virei inimigo nº 1 da França’, diz brasileiro que criticou abertura dos Jogos de Paris


O brasileiro Lucas Amadeu, que viralizou neste fim de semana após criticar fortemente a falta de estrutura na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris e afirmar que a festa feita durante a realização do evento no Rio de Janeiro em 2016 foi muito superior, relatou neste domingo (28) que se tornou alvo de comentários negativos de franceses em suas redes sociais.
“Gente, virei o inimigo número 1 da França”, escreveu Amadeu em uma postagem que trazia a imagem de uma matéria no site francês RFI, intitulada “A chuva diminuiu o ânimo de quem assistia [a cerimônia] nas margens do rio [Sena], mas nem todos foram tão negativos quanto Amadeu”.
Paris como sede dos Jogos Olímpicos de Verão de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 27.07.2024

A matéria trazia as críticas de Amadeu à estrutura montada para o evento, comparada com outros relatos positivos à organização.
Natural da cidade de Santos, litoral de São Paulo, Amadeu ganhou os noticiários do Brasil e do mundo após uma postagem na qual relatou o que classificou como “experiência horrível” a cerimônia de abertura.
“Foi muita canalhice da organização ter economizado fazendo as arquibancadas sem cobertura. Cada um pagou R$ 15 mil no lugar onde eu estava, até para os europeus é caro”, afirmou o brasileiro.
A crítica veio por conta de uma forte chuva que caiu e encharcou os que estavam na arquibancada e não tinham lugar para se abrigar. Amadeu afirmou que nesse momento um outro espectador, um turista alemão, ofereceu a ele uma capa de chuva, e disse que se não fosse isso teria ido embora.

“Nesse tipo de situação, vemos que ainda existe muita gente boa no mundo”, desabafou Amadeu.

Ele também criticou as filas gigantescas para chegar ao local e a falta de informação por parte dos organizadores e disse que considerou a abertura do Rio 2016 infinitamente melhor.
“A abertura do Rio foi muito superior à de Paris! Estive presencialmente nas duas e posso garantir”, disse o brasileiro.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Debate sobre as alíquotas dos novos tributos sobre consumo será feito em 2025
Próxima Apagão cibernético afeta bancos no Brasil e no mundo