Vini Jr. só anda de carona em seus carros de luxo; saiba por quê


Vinicius Júnior está fazendo história na Europa. O brasileiro foi o responsável por marcar um dos gols da vitória de 2 a 1 do Real Madrid contra o Borussia Dortmund na final da Champions League deste ano, garantindo seu segundo título da competição. Na seleção, o atacante também está escrevendo a sua história: marcou dois gols na vitória de 4 a 1 contra o Paraguai pela segunda rodada da Copa América na noite de ontem e foi eleito o melhor da partida.

O contrato de Vini Jr. com a equipe espanhola vai até junho de 2027. E o salário anual do jogador é de nada menos do que 10,5 milhões de euros (cerca de R$ 62,8 milhões em conversão direta). Essa fortuna faz o também atacante da Seleção Brasileira ter uma coleção de carros de luxo com modelos da Audi, BMW e Lamborghini. No entanto, Vini Jr. nunca aparece sentado no banco do motorista, mas sempre na carona de seus automóveis. E isso tem uma explicação: de acordo com a assessoria do jogador, ele ainda não dirige.

+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte

O caso de Vinicius Júnior deve ser o mesmo de Kylian Mbappé, que tem até Ferrari, mas não pode dirigir por não ter habilitação. Ainda assim, a garagem do brasileiro é avaliada em R$ 6,1 milhões. Veja abaixo quais são os carros:

No ano passado, Vinicius Júnior foi flagrado chegando ao treino do Real Madrid na carona de um Lamborghini Urus Performante. A versão ainda mais esportiva do SUV é equipada com motor V8 de 4.0 biturbo e entrega impressionantes 666 cavalos de potência e 86,7 kgfm de torque. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 3,3 segundos e a velocidade máxima homologada é de 306 km/h.

O BMW i4 M50 é um sedã esportivo elétrico que entrega 544 cv de potência e 81,1 kgfm de torque. Com estes números, demora “apenas” 3,9 s para atingir os 100 km/h partindo da inércia. A bateria é um pouco menor em relação a configuração mais barata, chamada de eDrive40. São 80,7 kWh, que proporcionam uma autonomia de 510 km. O modelo faz parte da garagem do jogador em função de uma parceria da BMW com o Real Madrid.

Antes do contrato com a BMW, o Real Madrid teve um acordo de 18 anos com a Audi. Por isso, Vini Jr. também tem modelos da fabricante alemã na garagem. Um deles é o e-tron Sportback, agora chamado de Q8 e-tron Sportback. O SUV também é elétrico, mas entrega 408 cv de potência e 67,7 kgfm de torque. Neste caso, a aceleração de 0 a 100 km/h fica na casa dos 6 segundos.

Para fechar, o jogador de futebol ainda tem um Audi A7 Sportback. O sedã chega aos 100 km/h em menos de 6 segundos. Para isso, é equipado com motor a gasolina TFSI que, junto com um propulsor elétrico, oferecem uma potência de 367 cv. E são mais de 50 km de autonomia em modo exclusivamente elétrico.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Hospital é condenado por queda de recém-nascido durante parto
Próxima Gamescom Brasil estreia com sucesso: Mais de 100 mil visitantes esperados em São Paulo