Villeneuve: “Russell está se tornando o líder dentro da Mercedes F1”


0000919432_hires_0s6fs3k0n57yio050yh350nmzx4w

O ex-piloto e campeão na F1 em 1997, Jacques Villeneuve, acredita que a estratégia proativa de George Russell em Zandvoort, mostrou que ele está se tornando rapidamente o líder dentro da equipe Mercedes.

Russell terminou em segundo lugar no Grande Prêmio da Holanda, passando seu companheiro de equipe Lewis Hamilton na pista para garantir essa posição, depois de uma mudança de estratégia com relação aos pneus.

No final, as estratégias diferentes para os dois carros da Mercedes, funcionaram mal para Hamilton, que no momento do Safety Car estava liderando a corrida, mas acabou a prova apenas na quarta posição, com ele demonstrando sua raiva com os estrategistas do time em uma explosão de palavrões no rádio da equipe.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

Enquanto isso, Russell pediu à equipe para fazer uma parada e colocar pneus macios novos, no que foi atendido, e deu resultado, pois terminou em P2 no final da corrida, ampliando sua vantagem sobre Hamilton para 30 pontos no campeonato de pilotos.

“Vejo uma mudança dentro da Mercedes”, disse Villeneuve em sua coluna para o Formule1.nl. “George Russell está se tornando rapidamente o líder na equipe. Ele mesmo tomou a decisão de trocar pelos pneus macios. Hamilton, com toda a sua experiência e campeonatos, poderia ter feito o mesmo”, acrescentou.

O canadense também deu sua opinião sobre o discurso de Hamilton pelo rádio da equipe, pelo qual ele se desculpou mais tarde.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

“Fiquei surpreso com a explosão de Hamilton na corrida e especialmente pela maneira como ele fez isso”, disse o ex-piloto de 51 anos.

“Ele foi agressivo, quase ofensivo. É bom que ele tenha se desculpado depois, mas isso não convém a um campeão. Depois de tudo que a equipe significou para ele, não deveria falar com eles assim”, acrescentou.

Villeneuve pode ter se antecipado um pouco à verdadeira situação na Mercedes, mas claramente chegará um momento em que Russell se tornará o piloto número 1 da equipe, seja antes ou depois da aposentadoria de Hamilton.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

À medida que a Mercedes parece estar cada vez mais competitiva na atual temporada, será interessante ver como as coisas irão se desenrolar entre os dois pilotos, e quão proféticas as palavras de Villeneuve podem ser.

No momento, Russell está na quarta posição no campeonato de pilotos com 188 pontos, enquanto Hamilton ocupa a sexta posição, com 158 pontos, uma situação que ninguém se atreveria a imaginar antes do início da temporada 2022 da F1.

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-4’); });

 

 

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-5’); });

Anteriores Aluguel residencial sobe 1,76% em agosto, após alta de 1,05% em julho, diz FGV
Próxima Sociedade de Tricologia é contra uso de minoxidil oral para calvície