O Volkswagen Tiguan está de volta após um hiato de dois anos. Relançado na mesma geração, porém com um facelift, novos equipamentos e motor mais fraco, o SUV de sete lugares parte de R$ 278.990 na versão R-Line, a única disponível.
Sendo assim, o Tiguan Allspace importado do México ao Brasil está uma geração atrasado na comparação com o modelo europeu, que foi totalmente renovado e deve começar a ser distribuído nas lojas em 2024.
O novo formato dos faróis é a principal mudança no visual. Eles parecem maiores e agora são interligados pela assinatura noturna de LED que se estende por toda a grade frontal cromada.
Na traseira, a Volkswagen mantém o formato das lanternas, mas atualizou os grafismos de LED. O Tiguan estreia novas ponteiras de escapamento, detalhes escurecidos na carroceria e rodas de 19 polegadas inéditas com acabamento diamantado.
O SUV retorna com o mesmo motor EA888 de terceira geração que o equipa desde 2018. Trata-se de um 2.0 turbo da família TSI, que, por conta das novas regras para emissões que passaram a vigorar durante o seu hiato, a unidade está mais fraca e agora desenvolve 186 cv de potência e 30 kgfm de torque. Os números anteriores eram 230 cv e 35 kgfm.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Fonte: direitonews