O Volkswagen Taos chega de cara nova e com novos equipamentos à linha 2026 para tentar fazer frente aos rivais Jeep Compass e Toyota Corolla Cross. E também encarar, claro, os SUVs híbridos de origem chinesa que invadiram nosso mercado nos últimos meses.
A reestilização já lançada no exterior enfim chega ao Brasil, importada do México. As mudanças deixam o SUV médio alinhado ao estilo de lançamentos recentes da fabricante alemã. Quer ver quais são as principais novidades do Volkswagen Taos 2026?
O SUV médio da Volkswagen agora tem faróis e grade mais afilados. O para-choque dianteiro ficou maior, tal qual a tomada de ar. Na traseira, lanternas são interligadas por barra iluminada aos mesmos moldes de Nivus e T-Cross. No caso do Taos 2026, contudo, o logotipo da fabricante dispõe de assinatura luminosa.
O acabamento interno ficou um pouco melhor, mais agradável. Portas e bancos têm forração premium. Além de painel de instrumentos de 10,25 polegadas e carregador de celular por indução, o Volkswagen Taos vem agora com central multimídia de 10,1”, semiflutuante, que segue a mesma linha do Tera.
No quesito segurança, o Taos 2026 vem com seis airbags, assistente de tráfego cruzado, frenagem autônoma de emergência, assistente de manutenção de permanência em faixa, monitoramento de ponto cego, entre outros.
Já em termos de mecânica não temos quaisquer mudanças. O modelo vem com o motor 1.4 TSI turbo flex que entrega até 150 cv de potência e 25,5 kgfm de torque. O câmbio é automático de oito marchas, e já havia substituído há algum tempo a caixa de seis velocidades.
Também não temos novidades na seara de dimensões. O facelift não alterou as medidas do SUV médio. Portanto, o Volkswagen Taos 2026 tem 4,46 metros de comprimento, 1,84 m de largura, 1,62 m de altura e 2,68 m de entre-eixos. O porta-malas acomoda 498 litros.
O utilitário esportivo continuará a ser comercializado em duas versões: Comfortline e Highline. A Volkswagen ainda não divulgou os preços do Taos 2026 (prometeu fazê-lo “em breve”, ainda este ano). Hoje, bom frisar, a configuração de entrada do SUV médio é vendida a partir de R$ 206.990. Já a opção de topo tem preço de tabela de R$ 231.990.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Fonte: direitonews