Um aluno autista de 12 anos foi agredido por um colega de classe na última quarta-feira (3) no Colégio Klaxon, no Jardim Las Vegas, em Guarulhos, na Grande São Paulo. A família do garoto relata que ele já vinha sofrendo bullying por parte de outros alunos e que a agressão foi a gota d’água. (Vídeo no final da matéria).
Segundo Ellen, madrasta do aluno agredido, a discussão começou após ele ser alvo de bolinhas de papel. Durante o desentendimento, ele foi agredido fisicamente pelo colega, resultando em ferimentos visíveis no rosto, como mostra um vídeo filmado por outro aluno.
“Ele já vem sofrendo muitos casos de preconceito por parte dos alunos, e na última quarta-feira aconteceu o pior, ele foi agredido por um aluno que já vinha fazendo esses bullyings com ele. Ele ficou com o rosto todo roxo por conta da agressão. Porém a atitude do colégio foi dar uma suspensão pro meu filho”, relata Ellen ao Gazeta Brasil.
“Fomos até o colégio para resolver a situação, a dona do colégio tratou o caso como uma simples briga de alunos, e quando a gente falava ela nos tratava com deboche”, completa.
A madrasta afirma que o menino está sem ir para a escola desde a agressão, enquanto o agressor frequenta as aulas normalmente.
A família do garoto agredido registrou um boletim de ocorrência e fez exame de corpo delito. Além disso, registraram uma queixa na Secretaria da Educação.
A Gazeta Brasil contatou o Colégio Klaxon para obter sua versão sobre o incidente que envolveu um aluno da instituição. No entanto, a instituição se recusou a fornecer informações.
Ver essa foto no Instagram
Após a publicação da reportagem, o colégio enviou a seguinte nota:
Lamentamos profundamente o incidente ocorrido no último dia 03 de abril, envolvendo dois estudantes do oitavo ano. O ocorrido, que foi rapidamente contido por nossa equipe altamente capacitada, envolveu um breve desentendimento físico, onde um aluno desequilibrou-se e caiu, sem, no entanto, sofrer quaisquer ferimentos ou necessitar de atendimento médico.
Imediatamente após o incidente, nossa equipe de professores e assistentes interveio, prestando toda a assistência necessária aos envolvidos. Os pais e responsáveis dos alunos foram prontamente comunicados e todas as questões relacionadas a este incidente foram devidamente esclarecidas.
Os alunos envolvidos foram submetidos às medidas disciplinares apropriadas, incluindo a suspensão, conforme as políticas do colégio. Importante ressaltar que o vídeo circulado nas redes sociais é um recorte limitado dos fatos e não representa a realidade completa da situação, que foi gerida com rapidez e eficácia por nossa equipe.
O Colégio Klaxon é uma instituição de ensino com mais de duas décadas de dedicação à educação e ao desenvolvimento integral de nossos alunos, prezamos pela segurança, pelo bem-estar e pela inclusão de todos os membros de nossa comunidade escolar.
O Colégio Klaxon se solidariza com os familiares e reitera seu compromisso com a criação de um ambiente de aprendizado seguro e acolhedor para todos. Reforçamos que contamos com um corpo de funcionários atentos e altamente treinados, incluindo no que se refere ao atendimento de crianças com deficiência, cumprindo rigorosamente todas as recomendações legais pertinentes.
Este incidente foi um caso isolado e não reflete os valores e práticas de nossa instituição. Estamos adotando todas as medidas cabíveis para aprimorar ainda mais a segurança e o cuidado com nossos alunos, garantindo que situações como essa não se repitam.
Reafirmamos nosso compromisso inabalável com a excelência educacional, a segurança e o bem-estar de todos os alunos. Agradecemos à nossa comunidade escolar pelo apoio contínuo e pela confiança depositada em nossa instituição.
Fonte: gazetabrasil