Vídeo: Verstappen “quebra” e Tsunoda vence corrida de bigfoots antes do GP da Áustria


Max Verstappen e Yuki Tsunoda saíram das pistas e de seus monopostos de F1 para um desafio um tanto quanto inusitado: uma corrida de bigfoots ou picapes monstro. Na semana do GP da Áustria, que será disputado no circuito Red Bull Ring no próximo final de semana, o bicampeão da categoria e o prodígio japonês foram até um mina de ferro disputar um “racha” com os gigantes veículos que têm mais de 5 metros de comprimento, 3 m de altura e 500 cv.

O resultado você confere no vídeo abaixo:

No começo, Tsunoda até brinca e diz que “talvez não alcance nem o pedal acelerador” — o japonês é um dos mais baixos do grid da F1, com 1,59 m. Na minha de ferro localizada a 260 km da capital Viena (Áustria), os pilotos da Red Bull e da AlphaTauri disputaram em uma pista improvisada e com interpretações próprias do Red Bull Ring, local do próximo GP de F1, com as três áreas principais, chamadas The Car Yard, The Swimming Pool e The Big Drift.

Para se familiarizar com os enormes veículos (e com o traçado), Max e Yuki passam, literalmente por cima de carros velhos e destruídos. Vale ressaltar que cada pneu da picape modificada pesa, sozinho, 700 kg.

Depois do aquecimento, a disputa começa com a tomada de tempo. Tsunoda é o primeiro e um fato curioso acontece: ele deixa o monstruoso veículo “morrer”. Talvez não esteja acostumado com a embreagem. O atual campeão mundial, por sua vez, se diverte com o “erro” do companheiro.

Depois de reviver o bigfoot, o piloto da AlphaTauri completa o acidentado percurso de terra e lama em pouco mais de 58 segundos. Em seguida, é a vez de Max mostrar suas habilidades e o atual campeão da F1 não decepciona: crava a pole ao fazer o traçado em 55 s.

Hora da corrida. Tsunoda não deixa a picape monstro morrer e larga na frente. Poucos segundos depois vem outra surpresa: o veículo de Max quebra e o japonês fica com a vitória. “Eu tive um bom começo e usei essa vantagem até o fim. Eu coloquei um pouco de água no motor do Max, mas não conte a ninguém”, brincou o Tsunoda.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Existência de contrato de aluguel afasta possibilidade de usucapião, diz juíza
Próxima Vídeo: em ação no TSE, relator vota pela inelegibilidade de Jair Bolsonaro por oito anos