Um fã de 17 anos de idade realizou o sonho de tocar com os integrantes do The Killers. Alec Andersen assistia ao show da banda norte-americana na Vivint Arena, em Utah, Estados Unidos, no final do mês passado, quando conseguiu chamar atenção de Brandon Flowers com um cartaz em que pedia para dividir comandar a bateria ao lado de seus “heróis”. O vídeo do momento viralizou no Twitter, nessa terça-feira (13/9).
“Eu estava tipo: ‘Meu Deus, isso está prestes a acontecer’”, disse Andersen. “Meu sonho está prestes a se tornar realidade”, contou o garoto alçado à estrela do rock, em entrevista a KSTU, afiliada à rede Fox.
Embora dividir o palco com seu ídolo possa ser considerado um feito e tanto, o The Killers tem o hábito de convidar fãs ao palco para ajudá-los a performar a canção For Reasons Unknown.
“Eu achava que tinha 2% de chance de isso realmente acontecer. Porque primeiro de tudo, você tem que fazer com que eles toquem a música. Em segundo lugar, você tem que lutar por todas as outras pessoas que provavelmente sabem sobre o mesma tendência e querem subir lá”, disse Alec.
0
De acordo com a mãe do jovem, Jonni Andersen, Alec encarou uma verdadeira guerra contra a ansiedade durante a pandemia, o que tornou o convite de Brandon Flowers ainda mais especial para a família. “A única coisa que eu sempre vi que o confortava era sua música”, disse Jonni. “Dizíamos: Deus, você pode dar uma vitória a esse garoto?”, completou Eric Andersen, pai de Alec.
“Para mim, estar no palco meio que parecia minha redenção dos três anos em que me escondi e me mantive, você sabe, em um buraco escuro e ficando longe da sociabilidade, não sendo confiante. No último ano, decidi fazer uma mudança e estar lá em cima meio que representou esse ponto de virada”
Alec Andersen, fã do The Killers
Show no Brasil
E pode ter fã brasileiro no palco do The Killers em breve. A banda é uma das headliners do festival de música GPWeek, marcado para a véspera do Grande Prêmio (GP) São Paulo de Fórmula 1, no Allianz Parque, em São Paulo, no dia 12 de novembro. Será a primeira vez que o grupo estará no Brasil desde o Lollapalooza de 2018.
Os ingressos já estão à venda no site do evento e variam de R$ 170 (a meia, cadeira superior) a R$ 1990 (a inteira, na área em frente ao palco).