Vídeo: Rosberg assusta esposa com voltinha em hipercarro elétrico de quase 2.000 cv


Você já viu aqui em Autoesporte que Nico Rosberg, ex-piloto e campeão de Fórmula 1, comprou um supercarro carro elétrico de quase 2.000 cv e que custa mais de R$ 12 milhões: o Rimac Nevera. Depois de levar o fundador da marca, Mate Rimac, para um passeio “nada agradável”, Rosberg colocou nada menos que sua esposa, Vivian, no banco do carona para uma voltinha em Mônaco. E o resultado você confere no vídeo abaixo.

Em um vídeo de perguntas e respostas para o canal de Rosberg no Youtube, o ex-piloto surpreende a companheira com uma aceleração inesperada do Nevera. Só que o hipercarro elétrico entrega 234,5 kgfm(!!!) instantâneos e vai de 0 a 100 km/h em 2 segundos. Ou seja, Vivian se desespera com a brutal velocidade. Em seguida, o campeão de F1 da temporada 2016, faz um pequeno drift com o Rimac.

O superesportivo elétrico ainda tem nada menos que 1.914 cv de potência e pode chegar a 412 km/h de velocidade máxima, de acordo com a Rimac. A força vem de quatro motores elétricos – um em cada roda.

Para gerenciar a potência, a fabricante instalou quatro transmissões: duas caixas na dianteira com uma marcha e duas na traseira com duas marchas – as embreagens são de carbono para aguentar o estúpido torque. Mesmo feito totalmente de fibra de carbono (rodas, interior, estrutura), o Nevera pesa 1.950 kg.

Outra parte inusitada do vídeo é que Vivian pergunta. “Ferrari LaFerrari ou Rimac Nevera?”. Rosberg titubeia, mas curiosamente escolhe o supercarro de Maranello. “Não é ecologicamente correto e sustentável igual a este carro, mas a história da Ferrari e a LaFerrari falam por si”, diz o ex-piloto da Mercedes de F1.

O conjunto de baterias do Rimac tem 120 kWh e é integrado ao chassi – e proporciona 550 km de autonomia. Já os freios são de composto carbono-cerâmica com discos de 390 mm – na dianteira e na traseira – com seis pistões.

Nico Rosberg é um entre outros 150 felizardos que adquiriram o Rimac Nevera. O superesportivo de tiragem limitada começou a ser produzido na Croácia em 2021, mas a fábrica tem capacidade para fabricar apenas uma unidade por semana. Os donos são convidados pela Rimac para retirarem os carros na própria fábrica.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Novo Volvo EX30 é SUV elétrico de "entrada" que deverá custar menos de R$ 300 mil no Brasil
Próxima Como é o Honda ZR-V? Fomos ao México conhecer o SUV que chega em breve ao Brasil