Vídeo: por que o BYD Dolphin Mini é o elétrico mais vendido do Brasil?


Se você acompanha a Autoesporte, já está cansado de saber que o BYD Dolphin Mini é o carro elétrico mais vendido do Brasil. Só em 2024, foram quase 22 mil emplacamentos, de acordo com a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). Mais licenciamentos, inclusive, que o Renault Kardian e até o Honda City. Mas o que explica todo esse sucesso?

O primeiro ponto que faz o Dolphin Mini vender tanto com certeza é o seu preço. O hatch compacto parte de R$ 118.880 na versão para quatro passageiros e tem preço sugerido de R$ 122.800 na configuração de cinco lugares. Portanto, estamos falando do carro elétrico mais barato do Brasil.

+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte

O sucesso do Dolphin Mini também pode ser atribuído ao seu pacote de equipamentos. Apesar de algumas simplicidades, traz acesso e partida por meio de chave presencial, freio de estacionamento eletrônico, seis airbags, controle de cruzeiro, câmera e sensores de estacionamento traseiros, além de freios a disco nas quatro rodas. É uma lista mais generosa do que de muito carro a combustão de valor similar.

Fora isso, o painel de instrumentos é digital e de 7 polegadas, enquanto a central multimídia tem 10,1 polegadas e é giratória — famoso chamariz dos BYD. A conexão com Android Auto e Apple CarPlay pode ser feita sem a necessidade de fio.

O BYD Dolphin Mini vem equipado com um motor elétrico dianteiro que entrega 75 cv de potência e 13,8 kgfm de torque. De acordo com a fabricante, o compacto vai de 0 a 100 km/h em 14,9 segundos. Nos testes da Autoesporte, realizados no Rota 127, o modelo o fez em 14,5 segundos.

O Dolphin Mini tem ainda bateria do tipo Blade de 38 kWh que, em carregadores rápidos, é possível ser recarregada de 30% a 80% em apenas 30 minutos. Já nos mais lentos são necessárias cerca de seis horas. Lembrando que a autonomia, segundo o Inmetro, é de 280 km.

Fato é que o BYD Dolphin Mini é o carro elétrico mais vendido do Brasil por uma junção de coisas: preço acessível, lista de equipamentos recheada, bom espaço para os passageiros com os 2,50 metros de entre-eixos e acabamento de qualidade.

Não se esqueça de assistir ao vídeo acima para saber tudo sobre o BYD Dolphin Mini.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores OAB repudia agr3ssõ3s envolvendo advogado João Neto e diz que vai apurar
Próxima Bolsonaro Passará por Cirurgia no Intestino em Brasília neste domingo