Vídeo: Nico Rosberg recebe seu hipercarro da Mercedes com motor de F1


Depois de longos seis anos de espera, o ex-piloto Nico Rosberg, finalmente colocou as mãos em seu Mercedes-AMG One. Foi em outubro 2018 que o campeão da Formula 1 configurou seu hipercarro de mais de 1.000 cv e quase R$ 13 milhões, mas só agora foi até a sede da divisão esportiva em Affalterbach (Alemanha) buscá-lo.

O alemão optou pela pintura cinza, mas a curiosidade fica por conta da estrela de três pontas (logotipo da Mercedes) no capô, que foi pintada de preto — customização até então que não foi repetida por nenhum dos 275 proprietários do AMG One. E para chegar ao tom certo, foram 16 camadas de tinta aplicadas. Veja Rosberg dar a primeira volta em seu novíssimo carro:

O hipercarro usa um conjunto híbrido derivado do carro de F1 que o próprio Rosberg pilotou em sua época: V6 1.6 turbo de 574 cv e outros quatro motores elétricos. Os cinco propulsores juntos entregam 1.063 cv e 99 kgfm. O câmbio é automatizado de sete marchas.

A disposição desses motores elétricos é pouco comum e bastante complexa. Dois deles são responsáveis pela tração nas rodas dianteiras. O terceiro é usado para acionar o turbocompressor, no intuito de zerar o atraso na rotação da turbina (o famoso turbo lag). E o último é ligado diretamente ao motor a combustão. Esse, por sinal, tem a faixa máxima de rotação limitada a 11.000 rpm para que a durabilidade seja maior do que apenas poucos milhares de quilômetros, como acontece na F1.

Revelado no Salão de Frankfurt (Alemanha) em 2017 ainda como conceito, o AMG One teve a sua primeira unidade de produção entregue apenas no ano passado. Engenheiros da Mercedes encontraram diversos problemas na adequação do motor de F1 para ser homologado para as ruas, principalmente na questão de software.

+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.

Com 1.695 kg, o supercarro híbrido tem aceleração de 0 a 100 km/h estimada em 2,9 segundos e velocidade máxima de 350 km/h, que é praticamente a um carro de F1. Apenas 275 unidades são fabricadas em Coventry, na Inglaterra.

Além de Rosberg, a lista de nomes de donos do exclusivo AMG One é extensa. O também piloto de F1, Valtteri Bottas, já recebeu seu hipercarro. O heptacampeão Lewis Hamilton, que vai trocar a Mercedes pela Ferrari no final desta temporada, o atacante norueguês Erling Haaland e o ex-F1 David Coulthard também são felizes proprietários. Há, inclusive, dois brasileiros nessa seleta lista, mas que moram na Europa.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Advogado suspeito de tentativa de fem1nicídi0 em Manaus é condenado a 10 anos e 11 meses de prisão
Próxima Polícia Federal lança painel de dados com número de inquéritos em andamento