Vídeo do circuito interno de segurança mostra o suspeito Antônio Gomes da Silva em conversa com o advogado Roberto Zampieri, um dia antes do jurista ser assassinado. Na filmagem é possível ver Zampieri e seu sócio na recepção do local com o acusado. O profissional foi assassinado no dia 5 de dezembro, na frente de seu local de trabalho, no Bosque da Saúde, em Cuiabá.
Na maior parte do vídeo o acusado fica mexendo no celular até que vai embora depois de mais de 15 minutos no local. Ele usava uma boina, óculos, muleta e mochila nas costas.
Nesta quarta-feira (20), a Polícia Civil prendeu Antônio Gomes da Silva em Minas Gerais. Ele foi interrogado na cidade e deve ser recambiado para Cuiabá, onde tramita a investigação.
Leia também – Mulher é presa em MG acusada de mandar matar advogado
Além dele, Maria Angélica Caixeta Contijo também foi presa suspeita de ser a mandante do assassinato. Ambos foram detidos em cidades diferentes em Minas Gerais. De acordo com a Polícia Civil, com ela foi encontrada uma pistola 9mm, do mesmo calibre utilizado no homicídio do advogado.
O caso
Roberto Zampieri tinha 56 anos e foi assassinado na noite do dia 05 de dezembro, na frente de seu escritório localizado no bairro Bosque da Saúde, na Capital. A vítima estava dentro de uma picape Fiat Toro, quando foi atingida por Antônio com diversos disparos de arma de fogo.
As investigações da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) continuam e outros detalhes não serão informados, neste momento, a fim de preservar a apuração do crime.
Veja vídeo:
Fonte: gazetadigital