Vídeo mostra operário pendurado após cair de plataforma em obra do monotrilho em SP


Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
👉Telegram: [link do Telegram]👉WhatsApp: [link do WhatsApp]

Um trabalhador que atua nas obras da Linha 17–Ouro do monotrilho, na Zona Sul de São Paulo, sofreu um acidente na última segunda-feira (23) ao escorregar de uma plataforma e ficar pendurado apenas pela corda de segurança. O momento foi registrado em vídeo por motoristas que passavam pelo local.

De acordo com o Metrô de São Paulo, o operário estava dentro de uma “gaiola” usada como suporte durante os trabalhos quando perdeu o equilíbrio e caiu. Graças ao uso correto dos equipamentos de segurança, ele não sofreu ferimentos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Este incidente ocorreu na última segunda-feira (23) e não provocou nenhum ferimento ao funcionário da empresa contratada — que segue exercendo suas atividades normalmente — devido ao uso adequado dos equipamentos de segurança exigidos para sua função”, afirmou a companhia em nota.

O Metrô reforçou que exige das empresas contratadas a adoção de rigorosos procedimentos de segurança em todas as suas obras.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Linha 17–Ouro está em construção e promete ligar o Aeroporto de Congonhas à rede metroviária da cidade, com previsão de conclusão após anos de atrasos e paralisações. O incidente reacende discussões sobre as condições de trabalho em grandes obras públicas na capital paulista.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Fonte: gazetabrasil

Anteriores Coleção impecável de carros da McLaren está à venda por R$ 380 milhões
Próxima OTAN e UE deixarão de existir após final do conflito russo-ucraniano, diz analista