Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Um acidente envolvendo dois aviões no aeroporto de Scottsdale, no Arizona, deixou ao menos uma pessoa morta e várias outras feridas nesta segunda-feira (10). O incidente ocorre em meio a um período de maior vigilância sobre a segurança aérea nos Estados Unidos. Um vídeo mostra o momento da colisão.
Kelli Kuester, porta-voz do aeroporto de Scottsdale, relatou em coletiva de imprensa que um Learjet vindo de Austin saiu da pista e colidiu com um jato estacionado. Segundo Kuester, o principal trem de pouso do avião que chegava aparentemente falhou durante o pouso, o que causou a colisão.
O aeroporto de Scottsdale está localizado a cerca de 35 quilômetros a nordeste de Phoenix.
Na tarde de segunda-feira, o Capitão Dave Folio, porta-voz do Corpo de Bombeiros de Scottsdale, confirmou a morte de uma pessoa e quatro feridos, acrescentando que duas delas estão em estado crítico. Folio informou que a pista está sendo investigada pela polícia.
“Ao redor das 14h45, um Learjet 35A saiu da pista após o pouso e colidiu com um Gulfstream 200, jato executivo estacionado na área do aeroporto municipal de Scottsdale, no Arizona”, confirmou a Administração Federal de Aviação (FAA) em um comunicado. “Havia quatro pessoas a bordo do Learjet e uma pessoa a bordo do Gulfstream.”
As autoridades afirmaram que a FAA e o Conselho Nacional de Segurança no Transporte (NTSB) conduzirão a investigação sobre o acidente. O NTSB será responsável pela investigação principal e fornecerá atualizações sobre o caso.
O acidente desta segunda-feira é o mais recente de uma série de incidentes que destacam as crescentes preocupações com a segurança aérea no país.
Investigadores do NTSB estão analisando três acidentes fatais ocorridos nas últimas semanas, incluindo a colisão no ar entre um avião comercial e um helicóptero Black Hawk do Exército dos EUA, em Washington, D.C., que matou 67 pessoas; o acidente de um jato médico na Filadélfia, que resultou em sete mortes; e a queda de um avião no Alasca, que causou a morte de 10 pessoas.
Fonte: gazetabrasil