Picapes e vida aventureira estão normalmente associadas. Até por isso, praticamente todos os modelos disponíveis no Brasil possuem uma versão com algum apelo off-road. Uma das precursoras foi a Mitsubishi L200 Savana. Agora, quase 20 anos após a primeira edição, a caminhonete média tem atualizações em sua opção mais estilosa.
MAIS SOBRE PICAPES
A L200 Triton Savana 2024 (esse é o nome oficial) foi lançada em abril, mas só agora entrou na frota de imprensa da Mitsubishi. Autoesporte avaliou o modelo que passa a ser a configuração topo de linha. Custa R$ 309.990.
Em relação às demais versões, mudam as rodas, de aço e 17 polegadas, os pneus lameiros, apliques de plástico preto, estribo lateral, rack de teto funcional (aguenta até 50 kg e traz pranchas para desencalhe), skiplate para proteger o cárter de pedras e outros detritos e o característico snorkel, que possibilita à picape atravessar até 70 cm de água.
A cor Amarelo Rally é exclusiva, assim como os tons bege e verde. Há ainda pintura branca.
Motor e câmbio são comuns com outras versões: 2.4 turbodiesel de 190 cv e 43,9 kgfm de torque, caixa automática de 6 marchas e tração 4×4 integral, parcial ou com reduzida. Há ainda bloqueio de diferencial.
Entre os equipamentos, há central multimídia de 7 polegadas, ar-condicionado digital de duas zonas, bancos de couro e com ajustes elétricos para o motorista, controlador de velocidade, faróis de LED com acendimento automático, sensor de chuva e 7 airbags.
Confira no vídeo abaixo o que achamos da nova L200 Triton Savana.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Fonte: direitonews