Na última quinta-feira (26), um McLaren Artura avaliado em R$ 3 milhões perdeu a roda enquanto trafegava na Avenida da Saudade, em Florianópolis (SC). O incidente ocorreu em uma das principais vias da cidade durante período de fortes chuvas.
Uma motorista que circulava pelo mesmo local flagrou o momento em que o esportivo perdeu a roda traseira esquerda. O mesmo vídeo mostra que o condutor do McLaren Artura, após perceber o ocorrido, para na faixa esquerda da avenida a fim de verificar o que aconteceu com o veículo. Confira:
De acordo com a CBN Floripa, o condutor do McLaren Artura revelou que o modelo sofreu falha por conta de procedimento na revisão. Com os parafusos frouxos, a roda acabou se soltando do veículo, que trafegava a 50 km/h.
Vale mencionar que, a depender do ano e versão modelo, o Artura pode chegar a custar até R$ 3 milhões e vem equipado com motor elétrico unido a um propulsor V6 3.0, que pode gerar 585 cv de potência. Com esse conjunto, o modelo faz o 0 a 100 km/h em apenas 3 segundos.
Segundo o especialista em segurança pública e subinspetor da Guarda Municipal de Florianópolis, Ricardo Pastrana, o incidente bloqueou a faixa em que o carro circulava — o que causou lentidão na região. Ainda de acordo com Pastrana, o resgate foi realizado pela seguradora do veículo na capital catarinense.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Fonte: direitonews