Uma Ferrari 296 GTB avaliada em nada menos que R$ 3,2 milhões foi protagonista de um acidente nesta sexta-feira (14), na região de Campinas (SP), que viralizou nas redes sociais. Um motorista perdeu o controle enquanto dirigia o esportivo e bateu contra o muro de uma casa. No vídeo, gravado por uma câmera de segurança local, é possível ver o momento do choque.
O acidente aconteceu na Avenida Heitor Penteado, entre a Rua Brás Pierro e a Avenida Machado de Assis. Nas imagens, a Ferrari surge em alta velocidade, quando o motorista perde o controle da direção. Após o choque, que deixou a dianteira da Ferrari completamente destruída, testemunhas caminham até o veículo para prestar suporte ao condutor, que saiu andando do local. De acordo com as autoridades, ninguém ficou ferido.
Assista ao vídeo:
A unidade em questão pertence a uma loja especializada na venda de veículos de luxo e superesportivos. O motorista era um dos funcionários da unidade, responsável por movimentar os veículos. Segundo informações, o rapaz já está no hospital com poucos ferimentos.
A 296 GTB, sigla para Gran Turismo Berlinetta, chegou ao Brasil em 2022 como o terceiro carro híbrido da montadora italiana no país, depois da SF90 Stradale e sua versão conversível.
A Ferrari é equipada com um V6 3.0 biturbo de 663 cv aliado a um motor elétrico de 167 cv. Combinados, os propulsores entregam 830 cv de potência e 75,3 kgfm de torque. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 2,9 segundos e a velocidade máxima chega aos 330 km/h.
Completa o trem de força o câmbio automático de dupla embreagem e oito marchas, o mesmo usado na Roma e na Portofino. A tração é traseira. Rodando apenas com eletricidade, o superesportivo híbrido tem alcance de até 25 km e pode atingir uma velocidade de até 135 km/h sem gastar uma gota de combustível.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Fonte: direitonews