VÍDEO: Lula diz que 7 a 1 contra Seleção Brasileira foi “castigo” de Deus por críticas e denúncias de corrupção na Copa


Na quarta-feira (19), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que a derrota sofrida pela Seleção Brasileira para a Alemanha na Copa do Mundo, em 2014, foi “castigo” de Deus por causa das constantes críticas e denúncias de corrupção envolvendo os estádios. A fala foi feita ao discursar na posse da nova presidente da Petrobras, Magda Chambriard, no Rio de Janeiro (RJ).

“Vocês estão lembrados quando nós começamos a fazer a Copa do Mundo, a quantidade de denúncias de corrupção dos estádios? E muita gente inventou aí – da direita mesmo: tudo tem que ser padrão Fifa, porque o Brasil tem que dar saúde padrão Fifa, o Brasil tem que dar não sei o que lá padrão Fifa. Na tentativa de desmoralizar a Copa do Mundo. E, Deus é justo, nós tomamos de 7 a 1 naquela Copa, da Alemanha. Já que é para castigar, vamos castigar”, disse o petista.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Sobre as denúncias de corrupção na Copa de 2014

Em 2018, a Justiça Federal do DF acatou a denúncia do Ministério Público Federal (MPF) contra 12 indivíduos suspeitos de participação no superfaturamento das obras do Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília.

Um ano antes, em 2017, o então governador do DF, Agnelo Queiroz, do PT, foi detido durante uma operação que investigava o superfaturamento de até R$ 900 milhões na construção do estádio.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em 2022, Agnelo Queiroz e seu vice, Tadeu Filippelli (MDB), foram considerados culpados por improbidade administrativa. Ambos tiveram seus direitos políticos suspensos e foram condenados a restituir R$ 16 milhões aos cofres públicos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Fonte: gazetabrasil

Anteriores Aviões de combate alemães treinam lançamento de bombas GBU-54 guiadas a laser no Alasca
Próxima F1: Verstappen “é o melhor de todos os tempos”