Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O fundador da Amazon e da Blue Origin, Jeff Bezos, protagonizou uma cena inusitada ao cair de cara no chão do deserto do Texas nesta segunda-feira (14), ao correr para receber sua noiva, Lauren Sanchez, e a tripulação totalmente feminina que retornava à Terra.
A transmissão ao vivo do lançamento histórico capturou o momento em que Bezos, de 61 anos, tropeçou e caiu de rosto enquanto contornava as janelas da cápsula que trazia sua noiva.
Bezos, o segundo homem mais rico do mundo, cumprimentou Sanchez na porta da cápsula após abri-la, depois do voo de 11 minutos.
Após celebrar com o futuro marido, Sanchez rapidamente se virou para abraçar o restante de sua família que a esperava no local de pouso.
“Não consigo colocar em palavras. Nós vimos a Lua!”, disse Sanchez sobre a experiência com lágrimas nos olhos. “A Terra parecia tão quieta… Acho que não dá para descrever.”
Bezos, que voou na primeira missão de turismo espacial da Blue Origin, disse a Sanchez que a experiência mudaria sua vida e estava emocionado por ela vivenciar o mesmo.
Sanchez voou ao espaço com outras cinco mulheres, incluindo a estrela pop Katy Perry, a co-apresentadora do CBS Mornings Gayle King, a ativista de direitos civis Amanda Nguyen, a cientista de foguetes Aisha Bowe e a produtora de cinema Kerianne Flynn.
As mulheres voaram cerca de 100 quilômetros acima da Terra, logo acima da Linha de Kármán, que designa o limite do espaço sideral – onde puderam avistar o vazio do espaço, a Lua e o planeta azul.
A viagem marca a primeira missão espacial totalmente feminina desde o voo solo da cosmonauta soviética Valentina Tereshkova em 1963.
A missão também é o 11º voo humano para o programa New Shepard da empresa de foguetes de Bezos.
O também bilionário e indicado de Trump para chefiar a NASA, Jared Isaacman, celebrou o lançamento bem-sucedido no X (antigo Twitter).
“Parabéns à Blue Origin e à tripulação da NS-31. Abrir essa fronteira incrível – dos poucos para os muitos – é o sonho”, escreveu ele.
Embora a Blue Origin não divulgue publicamente o preço total de seus voos espaciais, um assento no primeiro voo tripulado foi leiloado por US$ 28 milhões.
Fonte: gazetabrasil