Vídeo: Jeep mais caro do Brasil é híbrido e quer brigar com Volvo; será que consegue?


O posto de carro mais caro da Jeep no Brasil tem um novo dono. O Grand Cherokee 4xe acaba de ser lançado por R$ 569.990. O SUV é o segundo híbrido da marca no Brasil (o primeiro foi o Compass, lançado há um ano e meio).

Além de ser o mais caro, o Grand Cherokee também é o mais luxuoso e o mais espaçoso. A nova geração do Grand Cherokee retorna ao Brasil com 4,91 m de comprimento, 1,96 m de largura, 1,79 m de altura e 2,94 m de distância entre os eixos. O porta-malas tem 580 litros de capacidade.

Para mover o SUV grande, a Jeep lançou mão de um conjunto híbrido formado por um motor 2.0 turbo a gasolina de 272 cv e 40,5 kgfm de torque e dois motores elétricos abastecidos por uma bateria de 17,4 kWh. No total, o Grand Cherokee desenvolve 380 cv e 64 kgfm.

Com 100% de carga na bateria, o Cherokee pode rodar até 29 km sem gastar uma gota de gasolina e emitir gases poluentes, de acordo com o Inmetro.

Já o motor a combustão é o usado na Ram Rampage e no Jeep Wrangler.

Por esse preço, o Grand Cherokee tem como principal rival o Volvo XC90. O modelo sueco, porém, já pertence ao segmento de luxo e pode levar até sete pessoas. Confira no vídeo todos os detalhes do novo Jeep Grand Cherokee 4xe.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Médico e hospital terão de indenizar por gaze esquecida dentro de paciente
Próxima Semma e Gasp identificam diversos lixões irregulares na cidade