VÍDEO: Incêndio de grandes proporções atinge prédio em construção no Recife


 Um incêndio de grandes proporções consumiu um prédio em construção no bairro da Torre, na Zona Oeste do Recife, na noite desta quinta-feira (28). Imagens que circulam nas redes sociais mostram as chamas tomando conta dos andares superiores do edifício Botanik, da construtora Carrilho. Segundo estimativas, cerca de 10 andares foram acometidos pelo fogo. (Vídeo no final da matéria).

Até o momento, não há relatos de feridos. O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) foi acionado às 20h05 e despachou quatro viaturas para o local, incluindo equipes de combate a incêndio, uma plataforma e uma unidade de comando operacional. Como medida de segurança, o trânsito nas vias próximas ao prédio foi interditado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em comunicado, o CBMPE informou que ainda não foi determinada a causa do incêndio e que as equipes estão empenhadas no controle das chamas e na busca por possíveis vítimas.

A Neoenergia Pernambuco também se pronunciou, destacando o desligamento preventivo da rede elétrica nas proximidades do prédio em construção, visando à segurança. Equipes da distribuidora estão no local para auxiliar os bombeiros, e a energia será restabelecida assim que as condições permitirem.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A governadora Raquel Lyra disse que acompanha de perto a situação.

“Acompanhando junto às forças de segurança pública a situação do prédio em construção que está em chamas, no bairro da Torre, no Recife. O Corpo de Bombeiros está atuando”, escreveu a  governadora Raquel Lyra no X.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Por volta das 21h30, a capital pernambucana registrou chuvas, auxiliando na diminuição das chamas. Um caminhão da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) foi mobilizado para fornecer água e apoiar os bombeiros no combate ao incêndio.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Fonte: gazetabrasil

Anteriores Mídia: Taiwan constrói defesas móveis para 'travar China' enquanto espera EUA em eventual ataque
Próxima GP da Austrália pode abrir temporada da F1 em 2025